É possível chegar à Mairiporã (SP) através da estrada de Santa Inês, que sai da zona norte da capital paulista. Partindo do Horto Florestal, e seguindo por um caminho tão verde quanto ele, de repente você se depara com a placa de limite de municípios – e também com o complexo O Velhão.

Pense em uma vila em escombros erguida no meio do nada, perdida na serra da Cantareira. Chegar ao Velhão é como encontrar um tesouro, e nem estamos falando ainda da comida do restaurante As Véia. Quando O Velhão estava em construção o restaurante foi criado para atender quem trabalhava nas obras. Ainda bem que ele abriu suas portas para o público em geral.

IMG_5480

Por um preço fixo (R$ 30 a R$ 52 por pessoa, varia conforme o dia da semana) você pode se servir a vontade no buffet; para quem gosta de cachaça, ela também está liberada. Delicie-se com o melhor da culinária mineira, com opções simples e que fazem com que a gente se sinta em casa. Só não estão incluídos no valor bebidas, churrasco e sobremesas. A procura é bem grande aos finais de semana, então chegue cedo. E outro aviso importante: o restaurante não aceita cartões de débito ou crédito; leve dinheiro.

Após o almoço, circule pelas lojinhas de doces e artesanatos. Todo o espaço foi construído com madeira e outros materiais resgatados de demolição. Lá dentro também funcionam uma marcenaria e uma serralheria, que mantem a essência restauradora do lugar. Suas energias também serão renovadas com a combinação entre a paisagem verde e esse ambiente rústico.

IMG_5489

Se você pretende pegar a estrada antes de anoitecer, finalize o passeio no Café do Véio, com doces e uma boa xícara de café. Contudo não pense que O Velhão dorme cedo: a partir das 18h os três bares do complexo e a pizzaria As Pizza já estão prontos para continuar a receber as pessoas com boa comida, drinks e muita música. O Velhão é um lugar encantador, então acredite: você vai querer aproveitar ao máximo seu tempo por lá.

 

Destino: Mairiporã

Tempo: 1 dia

 

Para se achar:

O Velhão: Estrada de Santa Inês, 3000

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s