Certas vezes o que importa em uma viagem não é o destino em si, mas sim a jornada até ele. Quando o assunto é Cafayate, no norte da Argentina, esse conceito se aplica muito bem. Sair de Salta e ir de ônibus admirando as montanhas avermelhadas da Quebrada de Cafayate (também conhecida como Quebrada de Las Conchas) é simplesmente mágico. Você tem a sensação de estar em outro planeta.

IMG_6115

Preste atenção aos formatos das montanhas e rochas e aos nomes que lhe foram dados: a Garganta do Diabo, o Anfiteatro, o Sapo, o Monge… É quase como brincar de tentar adivinhar qual imagem as nuvens estão formando! O passeio pela rota Nacional 68 é inesquecível.

IMG_6075

Ao chegar à cidade, vá para a plaza 20 de Febrero. Sente-se em um dos bancos ou em algum dos restaurantes ou sorveterias ao redor da praça. Admire a tranquilidade, o encontro das montanhas com as nuvens. Cafayate é um convite para se desconectar e relaxar.

IMG_6099

Contudo a cidade também é um convite a uma boa taça de vinho. As uvas torronté, marca registrada da região, produzem um vinho branco que precisa ser provado. Um bom acompanhamento para ele são as queridas empanadas ou também as salteñas. O melhor lugar da cidade para apreciá-las é a Casa de las Empanadas, bem perto da praça.

IMG_6097

Depois de provar o vinho, é hora de conhecer como ele é feito e de que maneira ele mudou a história dessa pequena cidade. O Museo de la Vid y del Viño é um excelente passeio pela produção vinícola da região de Cafayate que, além do torrontês, produz vinhos malbec e cabernet salvignon, entre outros.

Antes de pegar seu ônibus de volta, passe pelos mercados artesanais e garanta uma lembrança de Cafayate. Pode ser uma peça de lã, um acessório em prata ou até mesmo um alfajor; o importante é levar consigo algo que sempre o remeta à tranquilidade dessa cidade. Afinal, a viagem não acaba no embarque de volta para casa. Ela continua nas memórias, que agora farão parte da sua trajetória.

Destino: Cafayate

Duração da viagem: 1 dia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s