Além de trazer dicas sobre os nossos destinos favoritos, também vamos dar dicas para você se preparar para a sua viagem 😉 Afinal de contas, a viagem começa com o planejamento para ela, não é mesmo?

Hoje o assunto é bagagem. Todo mundo tem seus truques para fazer tudo caber direitinho dentro da mala, nem que seja sentar em cima! No entanto, uma mala inteligente poupa tempo duas vezes, na hora de organizar e na hora de encontrar seus itens quando chegar ao destino.

A primeira dica portanto é: faça uma lista. Escreva todos os itens indispensáveis, com as quantidades (por exemplo, 2 saias ou 7 camisetas). Feito isso, separe as peças, mas sem colocar na mala ainda. É como uma receita: você ainda está separando os ingredientes, não fazendo o bolo.

Arquivo_000

Em seguida, é hora de organizar a mala pra valer. Para ajudar nessa missão, buscamos dicas de Glória Kalil, publicadas em seus livros Viajante Chic e Chic[érrimo]:

– Coloque no fundo da mala uma grande sacola, de preferência de náilon, para trazer a roupa suja.

– Sobre esta sacola, coloque as roupas de tecido mais longo, como calças, paletós e jaquetas. Uma boa ideia é estender as calças na mala deixando as pernas para fora, acomodar as outras peças e depois “fechar” as calças.

– Em seguida, acomode camisetas, malhas e meias. Coloque em um bolso fechado ou em uma bolsa a parte as roupas íntimas. Outra opção é usar um lenço como “envelope” e colocar as calcinhas, cuecas e sutiãs dentro.

– Por cima de tudo, coloque o pijama: é a primeira coisa que você vai precisar quando chegar em seu destino.

– Lembre-se de considerar a roupa de viagem: uma jaqueta mais pesada, que ocuparia um grande espaço na mala, pode ir com você e já te proteger do ar condicionado do avião. Também viaje com sapatos confortáveis. Sabe “aquele” sapato, velho de guerra, que te acompanha há anos? É esse o escolhido! Pés costumam ficar inchados em viagens.

– Leve muitos acessórios. É o segredo para transformar uma mala básica em uma super mala, repleta de combinações!

– Se você está de partida para os Estados Unidos sua mala precisa ser fechada com um cadeado aprovado pela TSA (Transportation Security Administration). Os agentes de segurança dos aeroportos americanos vão abrir sua mala. Isso é fato, eles vão mesmo! Só que, se você usa o cadeado correto, eles possuem uma chave mestra que o abre, sem danificar sua bagagem. Se você fechar sua mala com um cadeado comum, ele será estourado. Se você passar aquele plástico protetor na sua mala, ele será retirado. Sendo assim, #ficadica.

– Ao invés de levar os itens de higiene nos frascos originais, procure por recipientes menores, próprios para viagem.

Para terminar, lembra daquele checklist do começo do post? Pois é, ele também tem que estar na mala: assim, quando você for organizar as coisas para voltar, pode usá-lo para conferir se não esta esquecendo nada.

Gostou das dicas? Comente com as suas dicas para arrumar a mala e também nos dê sugestões de outros posts com dicas. Assim, tiramos as suas dúvidas e viajamos melhor!

Anúncios

One thought on “TS Dicas #1 – arrumar a mala para viajar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s