A famosa cidade das flores está há pouco mais de duas horas de viagem de São Paulo (SP). Holambra é encantadora, e deve ser o destino de muitas pessoas a partir do próximo dia 26, quando começa a Expoflora, a maior feira de flores e paisagismo do país. Se você gosta de jardinagem, já pode garantir seu ingresso no site da Ingresso Rápido (R$ 21).

IMG_7088

Durante a Expoflora a cidade enche de gente, mas nos outros dias do ano Holambra é uma cidade tranquila, ideal para quem busca um pouco de paz. Passamos um sábado lá e te damos as dicas do que você não pode perder 😉

Holambra surgiu como uma colônia de imigrantes holandeses, então você precisa aproveitar a oportunidade para provar algumas delícias típicas. Uma delas é o bolinho holandês de frango servido no restaurante Casa Bela; acompanhado de molho de mostarda, se torna ainda mais irresistível.

IMG_5847

Já a sobremesa está garantida na Zoet en Zout. Lá você encontra diversos doces típicos, mas o que chamou nossa atenção foram os sorvetes. Ao invés de cookies, sorvete de stroopwaffles, um biscoito típico da Holanda, com uma receita passada de geração a geração há séculos. E não se deixe enganar pelo sorvete cor de rosa: não é morango, são rosas mesmo! A cidade das flores precisava ter um sorvete de flor, não é mesmo?

IMG_5567

Só que os itens típicos holandeses não param por aí. Holambra também tem um moinho, claro! O Moinho Povos Unidos tem 38m de altura e seis andares. Ele fica aberto para visitação aos sábados, até às 17h; no último andar você encontra um mirante. Ali perto também ficam as casas onde alguns imigrantes holandeses vivem até hoje. Alguns jardins também tem mini moinhos.

IMG_7108

Para terminar a tarde, dê uma volta no lago Vitória Régia (vale até comer mais um docinho na Zoet en Zout, que fica às margens dele). Você pode acabar encontrando alguns animais por ali, como garças e capivaras. Outra novidade por ali é o chamado “Deck do Amor”, onde as pessoas estão pendurando cadeados, ao exemplo do que é feito em outras cidades do mundo.

IMG_7081

Quem é apaixonado por flores e doces tem grandes chances de se encantar por Holambra. Quem está em busca de uma cidade tranquila para o fim de semana também vai gostar. Nas pétalas de suas flores definitivamente não existe “mal me quer”.

IMG_7100

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s