Viajar é muito bom, e, quando se começa a fazer isso com frequência, a vontade é de viajar cada vez mais. Porém, para que isso realmente aconteça, é necessário planejamento, principalmente para as viagens maiores. Pensando nisso, reunimos aqui (e no vlog novinho logo abaixo :D) quatro dicas preciosas para quem quer saber planejar melhor seus futuros destinos. Vamos lá?

 

1ª dica – pesquise. E muito!

Após decidir o destino da sua viagem, pesquise o máximo possível sobre o lugar que vai visitar. Eleja os principais pontos de interesse e comece a traçar seu roteiro dia a dia com base nesses pontos. Por exemplo, se existem três lugares que você faz questão de ir, e sua viagem tem duração de quatro dias, visite cada lugar em um dia e aproveite para conhecer melhor as regiões onde esses lugares estão. No último dia, compras!

 

2ª dica – desapego a pontos turísticos

Faça o seu roteiro com os lugares que tem mais a ver com você, e esses lugares não são, necessariamente, aqueles que todo mundo vai. Deixar um ponto turístico fora da lista não é nenhum pecado e faz com que você ganhe mais tempo para as coisas que realmente farão diferença quando você voltar de viagem.

 

3ª dica – passagem aérea tem dia certo

Dia certo para comprar e para viajar também. O ideal é buscar passagens aéreas aproximadamente três meses antes da viagem. Existem vários sites que permitem essa busca, desde as páginas das próprias companhias aéreas a buscadores como o Google Voos e o Momondo (esse também tem aplicativo gratuito). Outro site bem bacana é o Melhores Destinos, que está sempre atualizado com as melhores promoções de passagens; ele também tem aplicativo, que pode ser programado para te mandar alertas no smartphone.

 

Já o dia certo de viajar também é fundamental para conseguir passagens mais baratas. Se você puder viajar às terças, quartas ou quintas-feiras tem mais chances de conseguir preços melhores. Agora se você só pode viajar aos finais de semana, dê preferência aos sábados.

 

4ª dica – hospedagem na visão do hóspede

Quando o assunto é pesquisar hospedagens, recomendamos o Booking. Além de permitir pesquisas por faixa de preço e tipo de acomodação, o Booking também publica as avaliações dos hóspedes sobre os locais, o que é ótimo; sempre lemos o que as pessoas dizem sobre um hotel ou hostel antes de fazer nossas reservas. E sempre escrevemos também, viu?

 

5ª dica – documentos em dia

A última dica talvez seja a mais importante de todas.Verifique se o lugar para onde pretende viajar exige algum documento específico: passaporte, visto, certificado internacional de vacinação, seguro-viagem etc. Essa informação deve estar em mãos logo no momento da decisão da viagem, para você ter tempo de correr atrás do que precisa e estar com tudo em dia para o embarque.

 

Tem alguma dúvida específica de viagem? Comente ou mande para nós no contato.travelstorytellers@gmail.com; queremos que você também viaje mais!

gif-passaporte

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s