Para aproveitar melhor sua viagem é importante ter total controle sobre as suas finanças. Assim você consegue se planejar melhor e evita dores de cabeça futuras. Para te ajudar na missão “quebrar o porquinho sem quebrar a banca” reunimos 10 dicas bem úteis para você guardar dinheiro antes e durante a viagem. Confere só:

 

ANTES

  1. Compre suas passagens com antecedência – na semana passada demos algumas dicas preciosas para garantir suas passagens com o melhor preço. Se você não viu, clica aqui e confere, mas a dica principal é comprá-las com três meses de antecedência, no mínimo.
  2. Evite sair para comer fora – existem pesquisas que mostram que as pessoas chegam a gastar R$ 1.000,00 por mês só comendo fora de casa. Tente economizar nos hambúrgueres e, se puder, adote a marmita em alguns dias da semana.
  3. Pondere suas compras – você precisa mesmo desse par de sapatos novos? Mesmo, mesmo? Pare e reflita sobre o que é realmente necessário comprar e o que é supérfluo. Isso vale para sapatos, roupas, livros, maquiagem…
  4. Venda algumas coisas – se você realmente quer comprar coisas novas, que tal doar ou vender as que não usa mais? A internet está aí, cheia de possibilidades para fazer negócio. Um dos sites mais legais é o Enjoei: você cria a sua lojinha e vende as coisas por lá (aliás, nós dois temos lojinhas por lá; clica aqui ou aqui e ajuda a gente a viajar mais! rs)
  5. Vai parcelar? Adiante as parcelas – se você for parcelar o valor da sua viagem, tente se programar e quitar as parcelas antes da viagem. Assim, quando o dia do embarque chegar, sua única preocupação vai ser o dinheiro para levar, não uma dívida para pagar quando voltar para casa.
  6. Acompanhe dia a dia as variações cambiais – se você vai viajar para outro país, precisará trocar dinheiro. Fique de olho na flutuação do câmbio diariamente, para aproveitar quando a taxa

img_5993

DURANTE

  1. Estabeleça um limite diário de gastos – pesquise e calcule quanto dinheiro você vai gastar diariamente durante a sua viagem. É um hotel que serve apenas café da manhã? Um hostel onde você pretende fazer a sua própria comida? Quanto você gastará em transporte público, ou no aluguel de um carro + combustível? Faça as contas e tenha em mente quanto dinheiro você precisa gastar por dia.
  2. Tenha cuidado com as compras – é impossível resistir às comprinhas durante uma viagem, mas tente comprar apenas o que for necessário e/ou despertar muito o seu interesse. Controle o impulso!
  3. Crie o dia das compras, mas faça pesquisa – muita gente elege um dia (em geral o último da viagem) para as compras. Isso é ótimo, pois elimina a possibilidade de perder de vista o quanto se gastou, comprando um pouco por dia. No entanto, é importante pesquisar preços durante a viagem, para não correr o risco de pagar caro por algo que poderia ter sido encontrado com melhor preço.
  4. Coma como os locais – tente descobrir os lugares que as pessoas da cidade onde você está frequentam. Em quais lugares elas almoçam nos dias de trabalho? Assim, as chances de você encontrar opções baratas de restaurantes aumentam.
  5. Aproveite promoções turísticas – algumas cidades (Nova York é uma delas) contam com ônibus turísticos ou carnês com todos os ingressos para as principais atrações, por um preço bem menor do que o que você pagaria comprando cada entrada separadamente. Informe-se e descubra se há algum serviço semelhante no seu próximo destino.

E você, como faz para economizar para uma viagem? Conte para nós nos comentários 😉

sailor-moon-dinheiro

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s