A parada de nossa amiga Letícia, do canal Letis GO nesta semana é o famoso Monte Fuji. Prepare-se para continuar essa aventura pelo Japão!

***

O Monte Fuji é o cartão postal do Japão, ou seja, indispensável no nosso roteiro! E mesmo não sendo um dia de céu limpo, conseguir vê-lo foi uma das melhores experiências da minha vida. Pegamos o shinkansen (trem bala) até a estação Otsuki  e de lá pegamos um trem especial para o Fuji, que particularmente achei super fofinho. Ele é todo tematizado. E as paisagens durante o trajeto são incríveis!

p1014

Existem várias maneiras de se visitar o Monte Fuji: dá ir até a base do vulcão, onde tem um comércio bem bonitinho; dá pra escalá-lo, mas isso exige muita disposição e tempo  (alpinistas profissionais levam cinco horas pra subir, sem diminuir o passo); dá pra subir de teleférico até outra montanha e de lá ver o Fuji , e tem a opção de ir ao Fuji-Q Highland, que é um parque de diversões super famoso com as melhores montanhas russas do mundo. Como teríamos um dia apenas pra isso, decidimos pela vista do Fuji.

Quando chegamos na estação, fomos direto ao Centro de Informação ao Turista pra saber o melhor lugar pra vê-lo. A cara de decepção estava estampada na cara da atendente quando ela nos deu a notícia: estava nublado. Mas eu já tinha ido até ali (foram 4 horas de viagem!), então plantei aquela esperança no coração. Decidimos nos arriscar no teleférico. Eu tenho medo de altura, então imagine como foi DE BOA. Sacrifícios por um bem maior!

p1013

Por fim, conseguimos ver um pedacinho dele! É impressionante! Ao vivo e em cores, ele é bem maior do que eu esperava. Ali em cima do teleférico existe uma lojinha de souvenirs oficial do Fuji, com comida e sorvete, e um pequeno templo de coelhinhos. Lá também tinha esse objeto peculiar: você comprava um par de conchinhas de porcelana e tentava atira-las da distância determinada dentro do círculo formado pelas cordas. Era pra trazer boa sorte. E claro que eu não consegui 😦

Depois de apreciar bastante a vista lá de cima, descemos e fomos até o lago Kawaguchiko, logo na frente, pra meditar um pouco, aproveitar as energias daquele lugar e apreciar a vista. Foi realmente inesquecível!

p1011

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s