Sim, tem mais Letícia no Japão! Hoje o post é dedicado a você que, assim como ela e nós dois, é fascinado pelo universo de Walt Disney. Existe um parque no Japão, totalmente tematizado com o tema “mar”. Vem conhecer com a gente!

***

Eu sou a louca da Disney, então quando descobri que existia um parque da Disney exclusivo do Japão, necessitei ir. Compramos os ingressos em uma 7-Eleven, e quando chegamos lá, pedimos fast pass pra quase todos os brinquedos. Isso ajuda muito a você aproveitar ao máximo sem ter que perder horas e horas em filas.

Descemos na estação Maihama, e de lá pegamos o monotrilho para o parque. O que eu não sabia era que esse monotrilho era temático. Tinha um vagão todo cor de rosa e com argolas felpudinhas pra você se segurar. Não sabia como lidar com tanta fofura!

p1220349

Descemos na estação do Disney Sea, que era o parque para o qual compramos o ingresso. E ele é lindo! Assim que você entra, a primeira coisa que você vê é um vulcão enorme (e sim, ele solta fumaça e fogo). Passar por dentro dele foi uma das partes mais legais desse passeio. Ele passa a sensação de estarmos em um lugar subterrâneo. Esse foi o lugar que mais ficamos, não só por ser incrível, mas por estarmos em pleno verão, com exatos 40°C nesse dia, e nosso refúgio era bem fresquinho!

p1220365

Outra grande surpresa (que me fez chorar, inclusive) foi pegar o mapa e descobrir que o famoso castelo desse parque era o castelo da Pequena Sereia, simplesmente a minha princesa favorita da Disney! Por dentro ele é lindo! Se você ama a Ariel, recomendo que vá até esse parque. Inclusive tem até a lanchonete do Sebastião lá dentro, totalmente temática, com um lanche de pão roxo *-*

p1220380

Ao lado da lanchonete, tem a lojinha de souvenirs, que fica nada mais nada menos que dentro de uma baleia gigante, que inclusive interage, reclamando da barulheira da praça de alimentação. Em geral, os souvenirs da Disney são sempre caros, então prepare o bolso.

p1220423

A melhor maneira de se locomover entre os pontos de interesse do parque é a pé; no entanto, uma parte do Disney Sea é inspirada em Veneza, a famosa cidade italiana das gôndolas, e sim, é possível você atravessar o parque passeando de gôndola ou de barco.

p1220449

Passamos também na ala do Alladin, outro desenho que eu adoro!  E é impressionante como tudo é muito bem feito e bem detalhado. As lojinhas de souvenirs imitam a rua de comércio do desenho.

p1220452

E o que dizer dos funcionários? Super simpáticos e solícitos, muito educados. Nem todos falavam inglês fluentemente, mas conseguiam nos orientar muito bem. Na Disney é muito comum você encontrar alguns funcionários que fazem alguns números engraçados, e um deles acabou fazendo sua apresentação bem do lado de onde eu estava sentada.

Com relação a comida, o que sempre recomendam é que se leve lanches de casa, pois lá dentro é muito caro. Fiz isso quando fui na Disney europeia, mas sinceramente, achei a japonesa bem mais em conta do que os outros. Contudo, ainda assim, é legal levar os lanches para evitar as filas quilométricas. Ah, e não esqueça uma garrafinha de água; tem bebedouros em todo lugar, então água nunca vai faltar.

Depois de ir em alguns brinquedos, fomos até o píer onde acontece o show com os personagens de noite. Infelizmente, nesse  dia o show teve que ser cancelado devido a chuva intensa que tomou o parque no final da tarde, mas deu tempo de apreciar um pôr do sol de tirar o fôlego!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s