Tem momentos do ano em que não dá para embarcar em uma nova viagem, seja por conta do trabalho, porque você está economizando dinheiro para algo diferente ou maior ou por falta de tempo. Em momentos como esse (que, pode acreditar, a gente também passa) nossos grandes aliados podem ser os livros: como já falamos no post sobre a Bienal do Livro, a leitura não deixa de ser uma grande viagem.

Além disso, ler um livro que se passa em outros países pode te inspirar a novas viagens ou te ajudar a planejar o roteiro de um lugar que você vai visitar em breve. Pode apostar: se você lê sobre uma determinada cidade ou até mesmo uma atração dela, sua visita será bem mais rica.

Sendo assim, reunimos algumas opções de leitura para você passar o final de semana viajando sem sair de casa por destinos que já apresentamos esse ano aqui no blog. Se você quer conhecer mais sobre…

 

– Nova York

O Diabo Veste Prada é uma excelente opção, sugestão boa para quem é apaixonado por moda e que deseja um livro para dar boas risadas. É impossível não se lembrar do filme, estrelado por Meryl Streep, Anne Hathaway e Emily Blunt. Outro livro que virou filme é O Diário da Princesa, também com Anne Hathaway no papel principal. Não se confunda: nas telonas o filme é ambientado em São Francisco, mas, nos livros de Meg Cabot, Mia Thermopolis vive em Nova York. Para encerrar, nossa terceira indicação é também um livro que virou filme: Bonequinha de Luxo, de Truman Capote. Dá para se imaginar lendo no Central Park e depois descer a Quinta Avenida, para dar aquela olhadinha na Tiffany & Co.

 

bonequinha-de-luxo

– Argentina

Dois grandes autores argentinos merecem lugar na sua mala de viagem (ou na sua prateleira de casa, enquanto você ainda está em solo brasileiro): Jorge Luis Borges e Julio Cortázar. Do primeiro, Ficções é um excelente título para começar a entender sua forma de escrever, com pequenos contos que, garantimos, vão te encantar. Outro título bacana dele é O Aleph, também de contos. Cortázar também tem diversos títulos incríveis, dos quais destacamos O Jogo da Amarelinha, um livro bem diferente para ler. Os capítulos não seguem a ordem natural: logo nas primeiras páginas você encontra um guia para acompanhar a leitura da maneira que foi pensada pelo autor.

 

img_6163

– Japão

Se você está se empolgando com os nossos posts sobre a terra do sol nascente, vale ler Memórias de Uma Gueixa, um livro impactante e muito bem escrito. Outro grande sucesso é a bibliografia de Haruki Murakami; em especial, vale ler 1Q84, sua famosa trilogia sobre uma assassina profissional e um professor de matemática. E, claro, mangás! Eles são muito bons para você entender mais sobre a cultura japonesa, desde os costumes até a forma de leitura mesmo, de trás para frente. Existem vários publicados no Brasil, basta escolher o estilo que mais te agrada.

 

img_6101

Tem mais sugestões de leitura? Ou está se preparando para conhecer algum lugar do Brasil ou do mundo e quer uma sugestão? Deixe pra gente nos comentários, vamos gostar muito de responder 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s