Sorocaba é tão pertinho da capital paulista que tem gente que vai e volta de lá todos os dias para trabalhar e estudar. No entanto, também é uma opção bacana para quem quer passar o final de semana afastado da correria de São Paulo; Sorocaba é uma cidade grande, com toda a infraestrutura que as pessoas mais urbanas (como nós) precisam, mas com a possibilidade de entrar em uma rua qualquer e ter só o som de passarinhos para ouvir ❤

Fomos para lá de ônibus rodoviário: embarcamos no terminal da Barra Funda e chegamos em Sorocaba duas horas e meia depois. É realmente muito perto. Da rodoviária fomos andando até o hotel Dan Inn, onde ficamos hospedados. Só que já avisamos: é uma boa caminhada, então se você não está acostumado a andar bastante, melhor pegar um táxi. Outro detalhe importante para quem pretende encarar a viagem é saber que Sorocaba é cheia de subidas e descidas.

img_7881

Chegamos ao Dan Inn, deixamos as malas no quarto e fomos checar as dependências do hotel e o que tinha ao redor. Ele fica bem ao lado de um Habibs e um shopping, sem muitas opções de alimentação (mas com uma perfumaria que salvou a vida da Carol!). Adiante você encontra Burger King e McDonald’s, um ao lado do outro. Para compensar tanta gordice, dentro do hotel você tem uma pequena academia, que nós usamos para correr na esteira e queimar os bacons do almoço.

Já se você prefere se exercitar ao ar livre, o parque do Campolim é uma ótima opção. Ele conta com três pistas de corrida e caminhada e equipamentos de exercícios. O espelho d’água é um charme a parte.

img_7842

Depois desse momento fitness, que tal compras e comidinhas? O shopping Iguatemi Esplanada também está a uma curta caminhada dali e é cheio de opções.

img_7876

Outro passeio interessante é o parque Quinzinho de Barros, onde fica o Zoológico Municipal. É possível conhecer algumas espécies e tem alguns animais que ficam soltos, como os pavões. Ali dentro você também encontra o Museu Histórico Sorocabano, com itens da época da chegada dos imigrantes e diversas pinturas. Vale a visita.

img_7883

Antes de voltarmos para São Paulo ainda tínhamos uma última missão: experimentar a famosa coxinha da Padaria Real. Existem três unidades que oferecem o salgado, mas visitamos a mais antiga delas, no centro da cidade. A fama não é à toa: a coxinha é realmente saborosa. Nós recomendamos!

img_6042

Pegar o ônibus de volta e estar em casa tão rápido aumentou em nós a sensação de que Sorocaba é um refúgio próximo. Experimente passar um final de semana por lá – você não vai se arrepender!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s