Chegamos ao último post em parceria com a nossa querida Letícia, do canal Letis GO. Neste capítulo final de sua jornada pelo Japão, Letícia nos apresenta dicas das cidades de Nara e Kyoto: corre pra ler!

***

Caso você queira ver o Japão mais histórico e imperial, na era dos samurais que lutavam com suas katanas  até a morte pela honra, Nara e Kyoto têm que estar no seu roteiro. São cidades bem próximas, então como o nosso tempo era curto, acordamos bem cedo pra conseguir aproveitar o máximo em um dia.

A primeira parada foi o Templo Todai-ji. Ao sair do metrô, você pode caminhar por meia hora ou pegar um ônibus que te leva até lá em pouco mais de cinco minutos. Na frente do Templo tem o Nara Park, muito famoso pela sua atração principal: veadinhos fofos! E o melhor de tudo é que eles são incrivelmente dóceis e acostumados com os turistas. Você pode interagir com eles, mas uma dica é comprar os biscoitos para alimentá-los. Eles interagem muito mais. São vendidos ali no parque mesmo  e é uma experiência muito legal! Só fique atento: não tente abraçá-los, montar em cima deles ou dar outra comida que não seja o biscoito. Existem placas em todo o local avisando, e eles podem expulsar você do parque por isso.

nara-7

Pertinho da entrada do parque tem o Museu Nacional, que reúne algumas peças importantes para a história do budismo. É bem bacana, mas não é permitido fotografar ou filmar.

À direita do Museu Nacional fica o Templo Todai-ji, que sem dúvidas é um dos maiores e mais bonitos do Japão! Não tem como não ficar maravilhado. Lá está uma estátua de bronze do Buda, uma das maiores do mundo.  Próximo à entrada existe uma fonte de água com vários copinhos, onde você pode beber da água e lavar as mãos. Em muitos dos templos que visitamos é comum ter fontes como essas.

nara-1

Na ida para Kyoto, paramos dentro do metrô para almoçar. Uma coisa muito interessante sobre as grandes estações de metrô é que elas parecem shoppings centers: lá é possível encontrar marcas famosas, redes de fast food, padarias e restaurantes. Tudo muito prático e seguro.

quioto-8

Kyoto é uma cidade cheia de coisas legais, mas infelizmente com poucas opções de transporte. Fizemos a maior parte dos passeios andando, mas as chances de se perder são sempre grandes. É bem mais agradável ir à Gion Corner, por exemplo, a pé, porque no meio do caminho tem mercados de ruas, teatro Kabuki, etc. Os templos são lindos e valem muito a pena uma visita.

quioto-4

Kyoto é conhecida como a cidade das gueixas. As melhores escolas ficam ali. Contudo, nós só vimos as Maiko (aprendizes de gueixas) andando pelas ruas. As gueixas evitam multidões e preferem andar de táxi. Existe uma empresa chamada Maica que oferece diversos pacotes para você se vestir como uma gueixa ou maiko com direito a uma sessão de fotos – curioso, não?

quioto-6

Para encerrar o passeio, visite o Nishiki Market, uma rua bem longa, cheia de lojas de mantimentos e restaurantes por preços bem em conta. Você vai querer experimentar tudo!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s