Viajar em feriados é para os corajosos. Os determinados. Os que realmente querem sair da cidade e encarar uma estrada. E, se você faz parte desse grupo, depois confere nossa lista de feriados 2017 e já se programa!

Pois bem: escolhemos o feriado de Tiradentes, em abril deste ano, para fazer uma viagem para Campos do Jordão. Para tentar fugir do trânsito, até saímos mais cedo do trabalho. Só que várias pessoas tiveram a mesma ideia; a viagem, que era para durar três horas e meia, durou mais de seis. Três horas foi o tempo que passamos nas marginais Tietê e Pinheiros até conseguir acessar a rodovia Presidente Dutra.

Para passar o tempo, haja assunto e boa música. No entanto, o Leo arrumou outra distração durante a viagem: dormir. Foram vários cochilos, enquanto a Carol foi rodando os quilômetros todos falando sozinha e pensando em como acordar o Leo, o que nem sempre é tarefa fácil, viu?

Só que uma lombada bem na entrada de Campos do Jordão – vista pela Carol centímetros antes de se aproximar – deu conta dessa tarefa. Bem despertos e já no destino, abaixamos os vidros da janela: o ar das montanhas nos revigorou em segundos. Meio acordados, meio dormindo, chegamos ao hotel. Depois, ainda conquistaríamos vários outros destinos juntos – afinal, entre o deitar e o despertar é que surgem novos sonhos, não é mesmo?

 

*Clique aqui e confira mais da nossa Retrospectiva 2016

*ilustração feita por Vic Matos, do Rabisco Pop

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s