Temos a sorte de estar na cidade mais movimentada e maluca do Brasil. Isso porque São Paulo é mais do que uma cidade; ela é muitas em uma só. Por isso, para provar que tem coisa boa para fazer na capital paulista todo dia, em janeiro teremos post com dicas dos nossos passios favoritos por aqui todos os dias, até o aniversário de 463 anos da Terra da Garoa, em 25 de janeiro.

Para começar, uma joia do centro da cidade: o Theatro Municipal. A casa de espetáculos foi inspirada na famosa Ópera de Paris, com traços de arquitetura barroca e renascentista. Foi inaugurado em 12 de setembro de 1911 e fez com que, a partir de então, São Paulo entrou no roteiro de apresentações internacionais.

No entanto, talvez o evento mais marcante da história do Municipal tenha sido a Semana de Arte Moderna de 1922. Entre 11 e 18 de fevereiro daquele ano, o palco do Municipal foi tomado pelas ideias modernistas de  Mário e Oswald de Andrade, Heitor Villa-Lobos, Víctor Brecheret, Di Cavalcanti e Anita Malfatti.

Vale a pena se programar para visitar o Theatro Municipal, seja em dia de espetáculo ou em uma visita guiada, que você pode agendar por telefone. Tem mais informações no site da Fundação Theatro Municipal. Vamos manter nosso centro cada vez mais vivo!

dsc05633

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s