Nossa próxima parada na homenagem à cidade de São Paulo é o Mercado Municipal. Vá além do famoso sanduíche de mortadela e saboreie frutas, queijos, castanhas e outras delícias, que você também pode levar para casa. No entanto, se você realmente quer experimentar o lanche tão famoso, vá acompanhado: o sanduíche é bem grande; dividido ao meio, serve tranquilamente duas pessoas.

O passeio também vale para apreciar a estrutura do prédio: inaugurado em 1933, ele tem mais de 10 metros de pé direito, com abóbodas e vitrais importados da Alemanha, todos com temas agrícolas. Ele foi construído para substituir o antigo Mercado Central, que funcionava a céu aberto.

Aos finais de semana o público é grande, composto desde apaixonados por gastronomia, que sabem que alguns ingredientes só podem ser encontrados ali, até curiosos, como nós. Não reclame da muvuca: a experiência histórica e gastronômica faz tudo valer a pena. Agora, se você não está nem aí para ambientes movimentados, aproveite e vá conhecer a famosa vizinha do Mercadão: a 25 de Março!

copia-de-img_6890

***

Tem mais Especial São Paulo, 463 Anos aqui – clica e confere 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s