Se você ficou sabendo de alguma exposição com recorde de público, as chances de ela ter sido no Museu da Imagem e do Som (MIS) são bem grandes. Nos últimos anos, o espaço tem abrigado mostras que atraem milhares de pessoas. Para citar as mais recentes, tivemos Stanley Kubrick, David Bowie, Tim Burton e, o recorde dos recordes, Castelo Rá-Tim-Bum.

O MIS foi inaugurado em 1970, mas só passou para o prédio da Avenida Europa cinco anos depois. A ideia de criar um museu especializado no resgate da memória audiovisual veio do Rio de Janeiro, que inaugurou o seu Museu da Imagem e do Som em 1961. Para trazer a ideia, foi criado um comitê com artistas, curadores e jornalistas para pensar nas mostras e no acervo do museu, que hoje é um dos mais visitados na cidade. O Google aponta que ele é o segundo destino mais buscado em São Paulo; perde apenas para o parque do Ibirapuera.

Atualmente está em cartaz no MIS a mostra “Silvio Santos Vem Aí”, que traça paralelos entre o Homem do Baú e a história da televisão no Brasil. A exposição estará em cartaz até março, mas, como de costume, os ingressos estão tão disputados quanto uma gincana do Topa Tudo Por Dinheiro. Corra para garantir o seu!

img_9603

***

Tem mais Especial São Paulo, 463 Anos aqui – clica e confere😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s