Um dos principais points de moda na cidade, a rua Oscar Freire é parada obrigatória. Seja para curtir a sombra das árvores em um dos parklets (espaços que tomam conta da calçada e de parte das ruas, com bancos), ver as vitrines ou tomar um sorvete ou cafezinho, a rua tem charme. Gastar? Bom, aí depende do seu bolso…

Ali estão concentradas as boutiques das grandes marcas nacionais e internacionais, bem como lojas-conceito de marcas conhecidas (como Melissa, Havaianas e Riachuelo, que contam com peças exclusivas). A maior concentração de lojas – e pessoas – fica próximo ao cruzamento com outra importante rua da cidade: a Augusta. E a grande verdade é que a Oscar Freire só é o que é por causa da rua Augusta.

A história conta que durante as décadas de 1950 e 1960 a rua Augusta passou por um grande processo de ascensão, tornando-se um ponto de encontro entre pedestres e automóveis. Quando chegamos na década de 1980, a Augusta entra em decadência, mas no mesmo período a Oscar Freire começa a receber suas primeiras lojas conceito de marcas brasileiras, como Zoomp e Gloria Coelho. Nos anos que se seguiram, chegaram as marcas internacionais, que transformaram a rua em um ponto de luxo e moda na cidade.

img_9606

Hoje tanto Augusta quanto Oscar Freire tem seus públicos, tão diversos quanto os cantos dessa cidade tão grande que é São Paulo. Continue acompanhando nosso roteiro para descobrir esses espaços com a gente 😉

***

Tem mais Especial São Paulo, 463 Anos aqui – clica e confere😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s