Nossa homenagem à Terra da Garoa continua com um de seus espaços culturais mais importantes, o Museu de Arte de São Paulo. Antes de entrar para conferir o acervo, aprecie o prédio, uma obra de Lina Bo Bardi. A arquiteta só teve uma condição a cumprir na elaboração do projeto: manter a vista para o centro da cidade e para a Serra da Cantareira. Nascia então, junto com o museu, o seu famoso vão, que abriga aos domingos uma das mais famosas feiras de antiguidades da cidade.

O MASP foi inaugurado em 1968 e até a rainha Elizabeth II esteve presente no evento. A coleção do museu tem mais de oito mil obras; destacam-se a coleção de artistas franceses e italianos, com obras de Boticelli, Renoir, Monet, Van Gogh, entre outros. Dentre as obras brasileiras que fazem parte do acervo estão trabalhos de Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Cândido Portinari.

Se você ainda não conhece o MASP, aproveite, pois durante o mês de janeiro ele estará aberto T-O-D-O-S os dias. Veja a mostra permanente, agora de volta aos cavaletes de cristal idealizados por Lina Bo Bardi, ou as mostras de Agostinho Batista de Freitas, com obras recentemente doadas ao acervo do MASP, ou A Mão do Povo Brasileiro, um resgate à primeira mostra que o museu exibiu, em 1969, que apresenta a cultura brasileira por meio de seus objetos.

copia-de-img_0162

***

Tem mais Especial São Paulo, 463 Anos aqui – clica e confere😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s