São Paulo tem diversas opções de lugares deliciosos para comer. Além disso, tem cada vez mais pessoas experimentando fazer novos pratos em casa mesmo (nós só assistimos MasterChef, mas cozinhar que é bom, nada). Seja você do grupo do fogão ou do garfo, o Eataly vai parecer um paraíso.

São 4 500 metros quadrados divididos em três andares de muitas opções gastronômicas, de ingredientes a restaurantes. O Eataly, como o nome sugere, tem matriz na Itália: o nome é a junção das palavras eat e Italy (comer e Itália, em inglês). Era um grande desejo dos fundadores do Eataly abrir uma loja em São Paulo, a cidade do mundo com a maior concentração de italianos fora da Itália.Por isso, mais do que um grande mercado gastronômico, o Eataly promove encontros e cursos sobre o melhor da culinária italiana.

Uma curiosidade: o primeiro Eataly que visitamos não foi o de São Paulo, e sim o de Milão. Podemos dizer com certeza que um não deve em nada ao seu irmão europeu. Com estruturas parecidas e grande variedade de produtos, o espaço é um pedacinho (muito saboroso) da Itália no Brasil. Vale a visita!

img_6595

***

Tem mais Especial São Paulo, 463 Anos aqui – clica e confere😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s