A primeira vez que visitamos o parque Villa-Lobos tínhamos o plano de aproveitar uma tarde de sol. O estacionamento estava lotado, pois muitos paulistanos tiveram a mesma ideia que a gente. Para ser mais exato, 20 mil pessoas visitam o parque durante um final de semana. Uau.

Já na segunda ida ao parque fizemos um piquenique, outra ideia de programa bom e barato que a cidade pode nos oferecer (dica: tem um supermercado bem em frente a uma das entradas do parque. Então você pode comprar o seu piquenique bem ali 😉 ). Em seguida, visitamos a biblioteca do parque, que é um espaço muito bacana para pequenos e grandes leitores. Vale fazer sua carteirinha e pegar livros emprestados; O acervo é bem variado e atualizado; sucessos que estão na lista de mais vendidos das livrarias podem ser encontrados ali facilmente.

Os apaixonados por flores também tem um cantinho reservado no Villa-Lobos: o orquidário Ruth Cardoso, que fica na estrutura redonda que é a cara do parque. Já os apreciadores de música precisam conhecer o Ouvillas, um espaço com bancos e caixas de som, que tocam música o tempo todo. Ótimo para relaxar e substituir o barulho das buzinas pelo da música clássica ou jazz.

Claro que o parque também atrai os atletas de plantão! Há quem já tenha reclamado que o Villa-Lobos não é tão arborizado para caminhadas e corridas, mas isso tem mudado. Foi inaugurada uma trilha chamada “Vai Pela Sombra”; ela liga os diferentes bosques e…bom, o nome fala por si só. Para quem prefere os jogos em equipe, o parque também é equipado com quadras poliesportivas.

Em uma cidade como São Paulo, um parque precisa ser tão plural quanto seus habitantes. O Villa-Lobos é assim, atraindo os mais diversos públicos, sendo acessível e proporcionando uma centena de atividades diferentes. Um parque que reúne em si vários outros, assim como nós.

img_9729

***

Tem mais Especial São Paulo, 463 Anos aqui – clica e confere😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s