A Pinacoteca do Estado é um passeio indispensável para quem quer conhecer tanto a história da arte contemporânea quanto da própria cidade de São Paulo. Tanto que em 2016 foi a grande vencedora do Traveler’s Choice, ranking elaborado pelo TripAdvisor, como melhor museu do Brasil. Ao subir as escadarias e entrar na Pina, prepare-se para passar um bom tempo entre obras de Brecheret, Picasso e Pedro Américo; aliás, o acervo do museu conta com 13 obras de Américo, o principal artista da época do Império.

Além do acervo fixo, a Pinacoteca também traz exposições itinerantes, que costumam criar filas ao redor do Parque da Luz, principalmente aos sábados, quando a entrada no museu é gratuita. Atualmente você pode conferir as mostras ‘Coleções em Diálogo: Museu Paulista e Pinacoteca do Estado’, que traz obras do acervo do famoso Museu do Ipiranga (fechado para manutenção desde 2013) e ‘Vanguarda Brasileira dos Anos 1960 – Coleção Roger Wright’, que nos chamou bastante a atenção.

A exposição, que permanecerá em cartaz até agosto de 2019, apresenta trabalhos dos artistas mais representativos da geração “pop” das décadas de 1960 e 1970. Especialistas em explosões de cor, obras interativas e também de cunho político, a Pina traz Wesley Duke Lee, Claudio Tozzi, Antonio Dias, Cildo Meireles, entre outros.

copia-de-img_7608

***

Tem mais Especial São Paulo, 463 Anos aqui – clica e confere😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s