Um dos principais bairros comerciais da cidade, o Bom Retiro é destino certo para quem está em busca de roupas e acessórios a preços justos, seja para revender ou para uso próprio. Foram vários os fatores históricos que fizeram com que a região se tornasse um polo comercial, dentre eles a proximidade com duas importantes ferrovias – a Santos-Jundiaí e a Sorocabana – e também o Parque da Luz, que foi por muitos anos o único parque público de São Paulo.

Os apaixonados por futebol também tem uma história com o Bom Retiro: foi nesse bairro, especificamente na rua José Paulino, que foi fundado por imigrantes o Sport Club Corinthians Paulista. A sede da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada e escola de samba corinthiana, ainda fica no Bom Retiro.

Voltemos a rua José Paulino. Ela é uma das principais vias para quem está a fim de comprar roupas, não apenas no bairro mas em toda a cidade e fora daqui também. Não são poucos os turistas de cidades do interior e do litoral que visitam a José Paulino todos os dias em busca de novidades para si mesmos ou para abastecer suas lojas. Podemos dizer que ela ainda traz em seu DNA o nome original, rua dos Imigrantes. Se pretende fazer uma visita, prefira os dias de semana, menos lotados. Aos sábados, vá cedo: a maioria das lojas fecha no começo da tarde.

img_9767

***

Tem mais Especial São Paulo, 463 Anos aqui – clica e confere! 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s