Bateu aquela fome? Então coma o mais tradicional lanche de São Paulo: o bauru do Ponto Chic. A lanchonete foi aberta durante a Semana de Arte Moderna de 1922, em pleno Largo do Paissandu, bem pertinho do Theatro Municipal. Por isso, recebia diversos intelectuais que estavam na região e também os alunos da Faculdade de Direito do Largo São Francisco.

O lanche que é o carro-chefe da casa foi feito em homenagem a um desses alunos, Casimiro Pinto Neto, que tinha o apelido de Bauru por ter nascido na cidade do interior paulista. O lanche foi criado em 1937, ou seja, está completando 80 anos em 2017! O sanduíche é preparado no pão francês, com finas fatias de rosbife, tomate em rodelas, pepino e uma mistura de quatro tipos de queijos fundidos em banho-maria: prato, estepe, gouda e suiço. Deu pra sentir o quanto ele é delicioso?

16009959_1411615945527110_1772608727_o

Além do bauru, o Ponto Chic tem diversos outros pratos em seu cardápio. De sobremesa, o pudim é outro clássico da casa. Vale a visita para, além de saborear as delícias, viver um pouco do centro de São Paulo.

***

Tem mais Especial São Paulo, 463 Anos aqui – clica e confere! 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s