Depois de 22 posts (uau!), chegamos na semana do aniversário da cidade de São Paulo com seu parque mais importante, o Ibirapuera. O Ibira, para os íntimos, foi inaugurado em 21 de agosto de 1954,  durante as comemorações do IV Centenário da cidade. Talvez o parque seja o grande queridinho de paulistas e turistas por ser ponto de encontro das mais diversas tribos: os skatistas na Marquise, as famílias nos gramados, fazendo piqueniques, os esportistas na pista de cooper ou fazendo seus alongamentos sob as árvores, os casais sentados ao redor do lago, os apaixonados por cultura em um dos vários museus que estão dentro das dependências do parque.

Todo mundo que visita a cidade tem uma história com o Ibirapuera. Já a história do parque começa no tempo dos indígenas, que deram esse nome à região. Em tupi, Ibirapuera significa, acreditem, “árvore velha” – a área ganhou esse nome por conta dos constantes alagamentos. No entanto, foi ali o local escolhido na década de 1920 para se criar um grande parque urbano, nos moldes do Central Park, de Nova York, e do Hyde Park, de Londres. O grande arquiteto Oscar Niemeyer foi o responsável pelo projeto do parque, mais uma grande obra que ele deixou em nossa cidade. 

Não é pra menos que o Ibirapuera é o destino paulistano mais pesquisado no Google (o MIS era o segundo, lembra?) e também o local onde os moradores da cidade mais dão check in, de acordo com o Facebook. E você, vai fazer o seu por lá no aniversário de São Paulo?

img_5972

***

Tem mais Especial São Paulo, 463 Anos aqui – clica e confere! 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s