E dessa vez, nossa viagem pela literatura mergulha nos mares da ficção científica e atravessa o oceano em direção a Ilha Nublar, que fica a 160 km da Costa Rica e onde nós poderemos encontrar nossos queridos amigos extintos (#SQN), os dinossauros! Nossa sugestão de hoje é Jurassic Park, de Michael Crichton (Editora Aleph).

img_7066

Tudo começa quando o riquíssimo John Hammond vai em busca de dois paleontólogos, Dr. Allan Grant e Dra. Ellie Sattler e um matemático, Ian Malcolm, para garantir que seu mais novo empreendimento seja validado e possa entrar em operação para receber visitantes.

Em uma viagem entre os Estados Unidos e a Ilha Nublar, os cientistas descobrem que o excêntrico Hammond achou uma forma de clonar os dinos através do DNA de um pequeno inseto preservado em âmbar, e com isso construiu um parque sem poupar gastos para lucrar com turistas malucos por essas criaturas (nós visitaríamos fácil rs..).

Após essa demonstração de poder e tecnologia, e de como o parque é seguro, eles partem para uma visita guiada em seus carros automatizados e sem motoristas descobrindo os dóceis Trisserátopos, os veggies Braquiossauros, os velozes Galimimos, e quem sabe uns carnívoros Velociraptors?

Mas, como todo livro bom tem um “plot twist”, a energia cai, agora as cercas de proteção estão desabilitadas, os carros não funcionam, e tem um faminto Tiranossauro Rex de 10 toneladas a caminho!

Deu vontade de reler o livro e ver todos os filmes outra vez! E vocês, já leram? Comentem!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s