Hoje é noite de gala: neste domingo acontece a entrega do Oscar, a maior premiação do cinema. Como também somos grandes apaixonados pela sétima arte, estaremos acompanhando e torcendo para os nossos filmes e profissionais favoritos.

“E o que isso tem a ver com viagem?”, você pode estar se perguntando. Assim como a leitura, ver um filme é uma possibilidade de conhecer um lugar novo sem sair de casa – e pode te inspirar a de fato ir para esse lugar um dia. A Carol tem certeza que foi o cinema que fez se apaixonar por Nova York – foram tantas cenas vistas que quando ela chegou pela primeira vez na cidade que nunca dorme, parecia que ela tinha entrado em um set de filmagem.

Sendo assim, listamos a seguir os cenários de alguns dos indicados ao Oscar de Melhor Filme. Será que algum deles vai te inspirar a uma nova viagem?

– Los Angeles, La La Land: o musical tem a cidade como cenário e quase também como um personagem. A história de Mia (Emma Stone) e Sebastian (Ryan Gosling) nos conduz por pontos marcantes da cidade, como o Griffith Park, um dos principais parques de Los Angeles e onde também fica o planetário, o Lighthouse Cafe, casa que se tornou ponto de encontro dos apaixonados por jazz, e a Colorado Street Bridge, concebida para ser a ponte de concreto mais alta do mundo.

la-la-land

– Manchester, Manchester a Beira Mar: não confunda com a cidade europeia! A Manchester deste filme é americana, localizada no Estado de Massachusets. Os grandes atrativos ali são naturais; como o nome do filme já sugere, a cidade é famosa por suas praias e passeios de barco.

manchester-by-the-sea

– Miami, Moonlight: a Miami apresentada neste filme não é exatamente a Miami turística, que vem a nossa mente quando pensamos em outras produções rodadas na cidade. Destino de centenas de brasileiros todos os anos, Miami já é chamada de a mais brasileira das cidades americanas. Por ali, as principais atrações são os grafites coloridos de Wynwood Walls, os jardins e o museu de Viscaya, e, claro, a noite da cidade, com seus neons.

moonlight

– Washington D.C., Estrelas Além do Tempo: a história de três mulheres negras que trabalharam na NASA tem emocionado e trazido reflexão não apenas para os americanos mas para o mundo todo. Logo, o passeio tem que começar pela sede da NASA e o Museu do Ar e Espaço, claro! Em seguida, visite os prédios do governo americano, bem como a Galeria Nacional de Arte.

hidden-figures

– Calcutá, Lion: a cidade onde começa a trama deste filme é famosa por ter a casa da Madre Teresa, que é aberta à visitação. Também faz parte do turismo religioso a visita aos templos hindus. Um outro ponto bem bonito é o parque ao redor do Victoria Memorial Hall.

LION

Ficou com vontade de viajar? Ou de ir ao cinema? Conte para a gente nos comentários 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s