Antes de embarcar em uma viagem – ou no intervalo entre um voo e outro – é preciso arrumar atividades para se distrair. Pensando nisso, fizemos uma lista de coisas que você pode fazer enquanto espera o seu voo; vamos lá?

 

  1. Leia: se você não tem um livro ou revista na sua bagagem de mão, providencie um agora mesmo! A leitura faz o tempo voar e, se você estiver em outro país e optar por uma revista, ela se torna uma lembrança de viagem. Sugestões de leitura no TS Livros, clica e confere 😉
  1. Faça palavras cruzadas: na mesma livraria/revistaria, procure uma revista de palavras cruzadas. Além de divertirem, elas testam sua capacidade de raciocínio e vocabulário. Também são muito comuns em aeroportos as palavras cruzadas em inglês, ótimas para praticar o idioma.
  1. Coma: é claro! Aproveite esse tempinho antes do embarque para fazer um lanche ou uma bela refeição mesmo. Só recomendamos que você não vá experimentar a culinária local agora; o avião não é um lugar muito agradável para uma possível dor de barriga. Coma o confiável.
  1. Veja os pousos e decolagens: alguns aeroportos possuem janelas ou mirantes para a pista, onde é possível ver os aviões chegando e partindo. Observe e sorria: em breve você estará dentro de um deles!
  1. Faça compras: cada vez mais os aeroportos tem incrementado sua parte de shopping. Visite as lojas e compre presentes para a família e para você mesmo.
  1. Comece a aprender um novo idioma: se você estiver em outro país o tempo gasto no aeroporto é bom para aprender pelo menos algumas palavras no idioma local, como “por favor”, “obrigado”, “embarque”, “desembarque”, “avião” e por aí vai. Se realmente despertar seu interesse, é só continuar estudando!
  1. Brinque de CEP: nós gostamos dessa brincadeira 😀 A ideia é escolher uma letra e tentar lembrar o máximo de cidades, estados ou países que começam com ela. O primeiro que não souber mais nenhum, ou falar um nome repetido, perde. Só não vale colar do painel de chegadas e partidas, hein!
  1. Carregue todas as suas baterias: conseguiu se sentar perto de uma tomada? Coloque seu smartphone, notebook, e-reader e o que mais precise para carregar e garantir que a bateria dure o voo todo.
  1. Jogue: seja um player como o PSP ou no próprio celular, aproveite o tempo livre para passar aquela fase que está tirando o seu sossego no jogo ou começar um novo game.
  1. Gaste suas últimas moedas estrangeiras: se forem suas últimas horas em um outro país, veja quanto dinheiro sobrou em moedas e gaste em souvenirs simples, como imãs, lápis ou chaveiros. Se der para comprar um docinho para a viagem, melhor ainda!
  1. Limpe sua biblioteca de fotos: aqui está o momento que você tanto esperou! Apague as imagens que você não quer mais do seu smartphone: as selfies repetidas em busca da perfeita, os prints de tela, as imagens fofas do WhatsApp…
  1. Feche os olhos e curta os sons do aeroporto: tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo nesse lugar. Feche os olhos e apenas escute ao redor. Avisos, conversas, despedidas, sons dos restaurantes, músicas…você ouvirá de tudo!
  1. Brinque de Tempo de Voo: olhe para o painel de Chegadas e tente adivinhar quantas horas cada voo demorou para chegar até o aeroporto onde você está. Depois, confira no Google se os seus palpites estavam certos ou errados.
  1. Ligue para alguém que você não conversa há algum tempo: se estiver sem sinal, vale mandar mensagem também, mas aproveite para colocar a conversa em dia com os amigos queridos.
  1. Revise seu planejamento de viagem – ou comece um diário: confira todo o seu planejamento agora e aproveite o wi-fi do aeroporto para pesquisar qualquer coisa que ainda te deixe em dúvida. O endereço do local onde você vai ficar hospedado, como você vai fazer para chegar lá, as atrações que pretende visitar…tudo! Se estiver voltando para casa, comece um diário de viagem, escrevendo as histórias que viveu durante o período.
  1. Faça uma lista dos seus próximos destinos: o aeroporto é o melhor lugar para se inspirar para próximas viagens. Dê uma olhada no painel de Partidas e comece uma lista de lugares que você gostaria de visitar um dia.
  1. Passe creme no rosto e nas mãos: aproveite o banheiro sem filas para aplicar hidratante no rosto e depois passe também nas mãos. O ar condicionado do avião resseca a pele.
  1. Procure um lugar para dormir: se a espera for longa e noturna, melhor buscar um local confortável para tirar algumas horas de sono. Mas, se puder, não durma nos aeroportos. Aprenda com a nossa própria história clicando aqui.

*Dica Bônus: se a sua conexão for demorar mais de sete horas, vá conhecer a cidade. Foi assim que conseguimos tempo para visitar Amsterdã, enquanto esperávamos nosso voo para Berlim. Pesquise como sair do aeroporto – e como voltar a tempo! – e divirta-se!

Anúncios

2 thoughts on “TS Lista – 18 coisas para fazer no aeroporto

  1. Dicas maravilhosas! Em viagens curtas a dica é ler, mas também atento e de olho na bagagem de mão, uma pequena distração e o ladrão te visita sem que você perceba. Quando estou esperando em aeroporto, minha bagagem está sempre ou entre as pernas ou no colo embaixo dos meus braços. 😉

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s