Para comemorar o mês da Mulher, durante março todos os TS Livros serão de escritoras \o/ Abrindo os trabalhos, uma das favoritas da nossa geração: J. K. Rowling. Mas dessa vez não embarcaremos rumo à Hogwarts…

Você conhece a história de Animais Fantásticos e Onde Habitam? O filme, lançado em novembro do ano passado, narra a aventura de Newt Scamander, um magizoologista, que está em Nova York para levar uma das criaturas que resgatou para seu habitat natural. No entanto, o encontro com Jacob, um no-maj (ou trouxa, para os clássicos), bem como a fuga de alguns animais de sua maleta, acabam envolvendo o bruxo em diversas outras situações.


O roteiro do longa-metragem é assinado por J.K. Rowling e, claro, também virou livro. Ele foi lançado junto com o filme, na versão original, em inglês. A versão em português será lançada no Brasil em abril pela Rocco, mesma editora responsável pelos outros títulos da autora.

Se você viu o filme, ao ler o livro você consegue “assisti-lo” novamente dentro da cabeça, com cada descrição de cenário, cada situação ou diálogo. Se você não assistiu vale a pena ler: assim como os outros livros da escritora, Animais Fantásticos e Onde Habitam é capaz de prender sua atenção página por página. O livro te transporta para um universo fantástico, em uma cidade real – Nova York, nossa grande conhecida – sem que você saia do lugar. Da mesma maneira que a maleta de Newt, um livro de J. K. Rowling carrega dentro de si um mundo mágico completo.

Ler um roteiro é bem diferente do que ler uma história contínua, como são os sete livros da saga Harry Potter. Pode parecer estranho no começo, mas depois de certo ponto tudo começa a tomar forma na sua mente e a leitura se torna cada vez mais rápida. É uma experiência que nós recomendamos.

E por que J.K. Rowling é uma das nossas mulheres do mês aqui no blog? Graças a ela centenas de pessoas ao redor do mundo embarcaram em um trem sem volta (novamente, não para Hogwarts!) pelo universo da leitura. Quando ela escreveu Harry Potter e A Pedra Filosofal teve o manuscrito negado por 12 editoras, que achavam que o público infanto-juvenil não leria uma obra de tantas páginas. Como eles estavam enganados… Nós lemos, crescemos e continuamos lendo, viajando sem sair do lugar pelo universo fantástico da autora!

Anúncios

One thought on “TS Livros – Nova York, com J.K. Rowling

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s