Sabe quando você entra em uma loja querendo comprar uma coisa, mas acaba levando ainda mais graças ao bom atendimento do vendedor? Foi o que aconteceu com a gente na Black Friday do ano passado, quando visitamos a loja da CVC em busca de um novo destino. Tínhamos várias opções na cabeça, porém, ao sermos apresentados a Barra do Piraí e ao parque Aldeia das Águas, tomamos nossa decisão. A ideia de passar um fim de semana em um lugar sossegado, repleto de verde e com várias piscinas, era tentadora.

Viajamos logo depois do Carnaval, para pegarmos estradas mais tranquilas. Fomos de carro durante a tarde, chegamos logo depois do anoitecer. O parque possui um hotel, que foi onde ficamos hospedados (pare e pense em como é ficar hospedado em um parque aquático <3)

Aldeia das águas5

Estando hospedados lá tínhamos acesso irrestrito ao parque e alimentação em regime pensão completa no hotel; ambos os benefícios são opcionais quando se faz a reserva, mas vale a pena pagar. Fomos dormir e no outro dia foi café da manhã reforçado – muito protetor solar – parque!

O Aldeia das Águas é bem grande, com atrações para todas as idades. Tem piscinas para as crianças, um “rio” de piscina com água corrente que dá a volta no parque e diversos toboáguas. Dentre eles, o Kilimanjaro, certificado pelo Guinness Book como o maior toboágua do mundo. Ele tem quase 50 metros de altura (é mais alto que o Cristo Redentor e a Estátua da Liberdade!) e inclinação de 60º. Na descida, você pode chegar a uma velocidade de 100 km/h. Faltou coragem…

DCIM122GOPRO

O parque também conta com outras atividades radicais, como muro de escalada e tirolesa. Nessa nós fomos! Dá só uma olhada no vídeo:

Esse foi um passeio um pouco diferente do que costumamos fazer; em geral viajamos para conhecer a cidade, não ficar em apenas um lugar. No entanto, uma hora é preciso desacelerar e parar para relaxar – e as viagens também servem para isso.

DCIM122GOPRO

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s