Todo mundo tem histórias de viagem para contar. Lugares incríveis, perrengues igualmente inacreditáveis, amizades, desavenças, alegrias e lamentações. Porém, quando você conta uma história de viagem ela precisa se tornar realmente sua. Você pertence (mesmo que por pouco tempo) àquele determinado lugar e a sua experiência é única. Quem é a mestre em construir esse tipo de relato? Martha Medeiros.

Logo na introdução de Um Lugar na Janela a autora diz que não têm a menor pretensão de escrever um guia de viagem. Seu desejo não é dar dicas práticas ou listar pontos turísticos. Ela quer, como qualquer amigo nosso, contar o que viveu.

Isto posto, prepare-se para embarcar com ela por suas melhores histórias, como ir de Porto Alegre a Santiago de carro, ou quando dormiu no deserto do Saara, as emoções da primeira viagem à Europa (sem as facilidades que Google Maps e Airbnb oferecem) ou a vez na qual alugou um jipe questionável para desbravar Honolulu, a capital do Havaí.

Para quem gosta de viagens, essa obra de Martha Medeiros vai te fazer carimbar o passaporte sem sair do conforto do seu sofá. No entanto, a cada novo capítulo, você vai querer conhecer um lugar novo. Inspire-se!

 

P.S.1 – quando terminar esse, pode procurar o Um Lugar na Janela 2 e continuar a história 😉

P.S. 2 – esse post é o último do TS Livros Especial Mês da Mulher. Ao longo de março, viajamos pelas páginas de J.K. Rowling, Clarice Lispector, Chimamanda Ngozi Adichie, Gisela Pizzatto e agora Martha Medeiros. Se você perdeu algum desses posts, clique sobre o nome da autora e confira!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s