Já fizemos posts sobre diversas cidades e seus pontos turísticos. No entanto, falar sobre Paraty é apresentar um lugar que por si só é a atração. Aqui não há roteiro certo; cada um tem a sua Paraty. Eis a nossa.

Paraty7
Estávamos voltando de Barra do Piraí e decidimos parar na cidade para almoçar. Deixamos o carro no estacionamento próximo à rodoviária e fomos explorar a cidade a pé. Primeira tarefa: encontrar um lugar para comer, e o que não faltam são opções.

Paraty8
Depois de escolhermos uma massa, nos abastecemos e fomos caminhar. Permita-se perder pelas ruas de pedra e as casas brancas. Descubra lojas, casas e cafés. Chegue até a beira da praia.

Paraty6
Paraty foi fundada em 1667 e cresceu durante a produção de cana-de-açúcar; a cidade já chegou a ter mais de 200 engenhos e até hoje produz aguardentes de qualidade. Mas foi durante o ciclo do ouro, quando entrou na rota para escoar a exploração de minério, que a cidade ganhou destaque.

Quando essa exportação se mudou para o Porto do Rio de Janeiro, a cidade começou a perder movimento. Hoje, Paraty vive essencialmente do turismo, com sua arquitetura histórica conservada e tornando-se sede de grandes eventos culturais, como a Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, e o Paraty em Foco, grande festival de fotografia.

Paraty5
Deixamos o convite para que você visite Paraty e descubra sua própria cidade favorita. As Paratys histórica, cultural, comercial e ecológica te esperam 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s