Ontem comemoramos nosso primeiro aniversário de blog, e, por acaso, esse dia também se celebra o Dia Nacional do Livro Infantil. A data é em referência ao aniversário de Monteiro Lobato, criador do Sítio do Pica Pau Amarelo, que conquistou gerações de crianças. Por isso, ao escolhermos nosso “mascote”, a opção não foi ao acaso: precisava ser um personagem de Lobato. Por isso, apresentamos hoje nosso novo companheiro de viagem: o Viscondinho!

Ele veio diretamente de Taubaté, cidade onde o escritor nasceu e cresceu. Tudo o que sabe aprendeu nos livros da biblioteca de Dona Benta, então decidimos levá-lo para conhecer o mundo conosco. Feito por tia Nastácia, assim como a boneca Emília, é o escolhido sempre que há algo perigoso para ser feito, já que é perfeitamente consertável. Precisávamos de um companheiro assim, destemido.

Visconde de sabugosa 1

O Viscondinho foi presente da irmã da Carol, Gabi. Ela acredita que ele é a versão masculina da Carol. Já a Carol acredita que o Leo é sua versão masculina. Então estamos todos em família.

Verde, amarelo, brasileiro e aventureiro: preparem-se, pois o Viscondinho vai conquistar o mundo!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s