Toda sexta-feira traremos as notícias mais bacanas para você aproveitar ao máximo seu final de semana. Boa viagem!

A320_02_LATAM

Taxa livre – as companhias aéreas Gol, Latam e Avianca não cobrarão taxas de remarcação de voo aos passageiros que não conseguirem viajar por conta da greve geral, que acontece nesta sexta-feira (28) em todo o Brasil. Os voos que eventualmente forem cancelados serão remarcados em até 15 dias. As viações rodoviárias também estão com operação semelhante; se você tem viagem marcada, mas acha que não vai conseguir chegar, entre em contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para remarcar sua viagem.

press-logo-momondo_colour copy

As férias dos sonhos – um estudo da momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, revelou que as férias perfeitas incluem o conforto dos hotéis, preferência de 57% dos viajantes,  e que a companhia ideal para 66% das pessoas são seus parceiros. Outra descoberta é o fato de que muita gente (35%) prefere não fazer compras para economizar e aproveitar mais a viagem, utilizando os recursos para explorar os lugares onde estão. Não poderíamos estar mais dentro dessa estatística! O estudo foi realizado em 23 países, com 23.149 pessoas. Além disso, para chegar a estas conclusões, a momondo analisou mais de 400 milhões de buscas em sua plataforma – que, aliás, nós usamos e super recomendamos.

cutest soap

Sabonetes reciclados – você já parou para pensar no que acontece com aqueles sabonetinhos de hotel quando você não os usa? O americano Shawn Shapler ficou intrigado com essa questão e foi atrás de respostas; qual não foi sua surpresa quando descobriu que cerca de 5 milhões de barrinhas de sabão são descartadas por dia nos Estados Unidos – chocante, não? A partir daí, Shapler decidiu criar a Clean The World, uma organização sem fins lucrativos que coleta esses sabonetes antes da data de vencimento e encaminha para lugares onde há carência de saneamento básico. Também é possível reciclar os sabonetes velhos, derretendo-os para fazer novos. Os hoteis podem se cadastrar no site da ONG e programar a retirada dos seus sabonetes – é uma maneira muito fácil de ser sustentável e ainda ajudar comunidades no mundo todo.

four seasons BAH

Luxo à vista – a rede de hoteis Four Seasons, uma das mais luxuosas do mundo, já está de passaporte carimbado para o Brasil. Está prevista para 2018 a abertura do primeiro hotel da rede por aqui, em São Paulo. Ele ficará próximo do aeroporto de Congonhas. A rede já estuda a possibilidade de abrir uma segunda unidade, no Rio de Janeiro. Chique, hein?

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s