As mães não são todas iguais, como um ditado costuma defender, mas elas têm uma coisa em comum, sim: querer o bem estar dos filhos acima de tudo, às vezes até da própria felicidade. E daí surgem os conselhos (e broncas), que devemos sempre levar em consideração. Veja só:

Leva blusa que vai esfriar! – E vai mesmo. Não importa se o seu destino é o Caribe; dentro do avião é sempre um gelo. Por isso é tão importante ter uma blusa a mão.

Você não vai comer nada? – Quando viajamos, muitas vezes perdemos a noção de tempo e esquecemos de comer. Não se intimide: deu fome? Pare o passeio e vá comer. E tente não pular refeições.

Liga quando chegar, hein? – Pode parecer algo chato, mas no fundo ela só se preocupa com você, Se fosse o oposto, você também estaria esperando a ligação dela. É uma questão de cuidado e também de segurança.

Não deixe o dinheiro todo junto! – ela tem toda razão, afinal, nunca se sabe o que pode acontecer. Leve somente parte do dinheiro com você quando sair; o restante deixe dividido em dois lugares diferentes da mala, que deve estar sempre fechada.

Já para a cama! – se possível, não durma tão tarde. Você descansa e recupera as energias para mais um dia de viagem.

Qual desses conselhos é a cara da sua mãe? Conte para a gente nos comentários!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s