Nesse Dia das Mães, quem conta as viagens são elas! No domingo passado, vocês acompanharam a viagem da dona Olívia, mãe do Leo, para Orlando, nos Estados Unidos (se você perdeu, clica aqui). Hoje, quem conta a história é a mãe da Carol, dona Sandra.

Tenho quase certeza que esse meu gosto por viagens foi herança dela. Minha mãe sempre gostou de passear com a família, nem que fosse para passar um dia na praia. Aliás, praia é um destino bem frequente para os Porne; gostamos de pé na areia, ondas nas costas e porção de camarão, não necessariamente nessa ordem. Cresci indo às praias de São Paulo e sempre tive curiosidade de conhecer o litoral de outros Estados. Pensando nisso, embarcamos para a Bahia em uma super viagem de carro, que ela conta abaixo – quem disse que Porto Seguro não pode ser uma viagem de família?

IMG_9549

 

Decidimos conhecer Porto Seguro em 2001. Programamos uma viagem de férias com toda a família, a primeira para fora de São Paulo, então saímos de carro. Naquela época minhas filhas Carolina e Gabriela, tinham 12 e 5 anos respectivamente.

IMG_9543

Não tínhamos programação certa das paradas, mas definimos que durante a noite não estaríamos na estrada, então quando caía a tarde, encontrávamos um hotelzinho simples para pernoite e café da manhã e seguíamos para mais um dia de viagem.

Chegamos a Porto Seguro à noite depois de dois dias de viagem. Logo fomos abordados pelos agentes de turismo, que começam a falar de hotéis e pousadas incansavelmente, nos instalamos em um hotel para pernoite e no dia seguinte fomos em busca de nossa instalação.

IMG_9542

As meninas estavam curiosas em ver a praia, sempre gostaram muito do mar, desde pequenas frequentavam praias em Mongaguá. Logo na chegada, nos deparamos com uma praia um tanto diferente: o aterro à beira mar, fez com que as ondas levassem o chinelo da Carolina. Imediatamente pegaram medo, e então ninguém quis mais entrar na água. Ainda bem que o hotel tinha piscina…

Aproveitamos para conhecer várias praias, porém devido a vegetação no fundo do mar, aproveitamos mais os passeios e a areia, o sol estava bem presente, e extremamente agradável. Em uma das praias que fomos, nos deparamos com uma indiazinha que vendia colares e brincos, uma garota linda, bem inteligente, que logo pediu para vir embora conosco. Imaginem se eu não queria trazê-la!

IMG_9539

O retorno pra São Paulo pareceu mais rápido, uma característica do Rubens (esposo e pai das meninas), é querer chegar logo em casa, então vai adiando as paradas o quanto pode. Nosso pernoite foi em Cachoeiro de Itapemirim: instalamo-nos na suíte do Roberto Carlos, no San Karlo Hotel, que em notícias recentes comunicou encerramento de atividades. Quando chegamos ao hotel, fomos rodeados por fãs, que aguardavam o cantor Daniel, que faria um show na cidade. Ao abrir os vidros do carro, a decepção foi total, e pudemos entrar tranquilamente no hotel.

IMG_9540

No dia seguinte após o café da manhã, pegamos a estrada rumo à nossa casa, e como falam viajar é muito bom, mas voltar pra casa é especial. Foram dias inesquecíveis, onde conhecemos pontos turísticos e um pouco da história do local, também pude aproveitar bastante a companhia de toda a família, pois não tirávamos férias juntos há algum tempo.

Anúncios

4 thoughts on “Especial Dia das Mães – Porto Seguro, com dona Sandra

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s