Leonardo está resfriado. Preocupados com isso, levantamos a questão: o que não pode faltar na farmácia básica de viagem? Dependendo do local para onde se viaja, é melhor garantir esse kit, para não correr riscos de ficar sem algum desses itens:

 

  • Antigripal, descongestionante ou outros que façam a gripe arrumar as malas de volta para casa
  • Pastilhas para garganta e/ou spray de mel com própolis: se começar a arranhar, nem dê mole para o azar.
  • Remédios para dor de barriga ou diarreia: comeu algo que não deveria? Você vai precisar deles. Outro item bacana de ter a mão é sal de frutas. Se você também costuma ter gastrite, não esqueça de levar ainda um remédio específico para o estômago.
  • Enjoo: se a viagem for longa, ou marítima e você não tem esse costume, vale levar. Há também quem apele para eles para pegar no sono no avião.
  • Remédios para dor de cabeça: ela pode aparecer a qualquer momento e atrapalhar o passeio. Mais do que na farmacinha, leve aquele remédio tiro e queda para dor de cabeça na bolsa quando for explorar a cidade de destino.
  • Anti-séptico e curativos adesivos: ou, em bom farmacês, Merthiolate e band-aids. Vai que você se machuca com alguma coisa? Melhor garantir.
  • Relaxante muscular: se andou mais do que devia, seu corpo pode acabar clamando por ele.
  • Remédios manipulados, controlados ou anticoncepcionais: esse tipo de medicamento tem que ser, na verdade, o primeiro item da mala, pois dificilmente você achará algo semelhante no seu destino. Não dê bobeira!

 

Última dica: ao invés de levar os medicamentos nas caixinhas, separe uma necessáire para sua farmacinha. Coloque tudo ali dentro. Se for ficar muito tempo fora, vale colocar as bulas dos remédios lá também, caso você tenha que recorrer a uma farmácia local.

Esse é o tipo de coisa que é obrigatória na mala, mas que torcemos para não ter que usar. Prepare tudo e viaje tranquilo!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s