Nós gostamos de viajar, e, por isso, pegamos a estrada com certa frequência. Sabemos que viajar é um luxo, por isso, para ter dinheiro para dar nossas escapadas, precisamos abrir mão de outros gastos. Se você também quer viajar mais – e melhor, com dinheiro para gastar – temos dicas aqui!

Muitas delas foram retiradas do vlog Hey Nadine, que gostamos muito. Se você gosta de vídeos de viagem, é um canal que vale muito acompanhar.

Mas vamos às dicas! Separadas por categorias:

  • Moradia: provavelmente essa é a sua principal despesa, portanto como fazê-la ficar mais enxuta? Vale dividir o apartamento com alguém, ou morar com os pais ou parentes. Outra possibilidade é cogitar se mudar para um lugar mais barato. E, claro, economizar ao máximo nas contas relacionadas (água, luz, gás, telefone etc)
  • Transporte: ter um carro é caro, sabemos disso. Por isso, faça as contas e reflita se você realmente precisa de um. Talvez valha mais a pena se mudar para mais perto do trabalho e ir andando ou de bicicleta. Quanto você gasta por mês com ônibus/metrô/trem? Será que dá para economizar? E se você é adepto do Uber, pare e pense quanto dinheiro já gastou pedindo carros de um lugar para o outro. O mesmo pensamento vale para táxis.
  • Alimentação: comer fora é outra coisa que pesa no orçamento mensal. Tente anotar todas as vezes que você gastou com comida por uma semana. Não vai ser fácil, garantimos. Por isso, ao invés de investir em restaurantes e bombonieres (quem resiste à um chocolatinho depois do almoço?), gaste seu dinheiro no supermercado. Compre suas coisas em quantidades maiores, pagando menos e tendo opções para levar ao longo dos dias. E evite restaurantes caros em meses próximos à sua viagem.
  • Entretenimento: sim, se você quer viajar vai ter que trocar os outros entretenimentos pela sua próxima viagem. Isso significa menos cinemas, baladas, games, idas a livrarias… E vale avaliar também o quanto se gasta com serviços de streaming, como Netflix e Spotify. Você precisa mesmo gastar esse dinheiro? Reflita.
  • Moda e beleza: não vai dar para gastar com roupas, cosméticos, maquiagens, acessórios ou outros itens como esses se você está planejando uma viagem. Corte de despesas, já! Economiza e ainda exercita sua criatividade, para criar novos looks com as peças que você já tem. Você não precisa de mais uma blusinha. É sério.

 

E uma dica final, que já demos ontem em nosso post de Dia dos Namorados: viajar sozinho é bom, é libertador. Mas viajar em dupla diminui os gastos pela metade. Não se esqueça disso 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s