TS Livros de ficção científica, aeeee!!!

Quando decidimos para onde ir sempre pensamos no que poderemos fazer nesse lugar, seja comer, andar, correr, pegar o transporte, mas uma coisa que não levamos em consideração é se vai haver oxigênio suficiente, ainda mais se você estiver Perdido em Marte.

Mark Watney, astronauta que a seis dias atrás se tornou um dos poucos humanos a pisarem no planeta vermelho se vê diante de um problemão após em uma tempestade ser considerado morto e ser deixado para trás na evacuação de seus companheiros.

No caso dele, o precioso oxigênio que temos em abundância, pode fazer falta e por isso ele vai te apresentando de forma muito clara, mas sem deixar de lado a ciência, como ele vai fazer para sobreviver e retornar ao nosso pálido ponto azul.

O mais legal é a forma como ele se comunica com o leitor ao ser seu próprio narrador e trazendo referências que vão te fazer rir muito, até se chamando de Pirata do espaço ou de o melhor botânico do planeta (no caso Marte!).

Perdido em Marte livro 3

No caso, o super botânico marciano decide plantar batatas para sua sobrevivência após lembrar que a NASA havia enviado algumas para o dia de ação de graças (e um pouco de terra da terra que ajudaria no problema) adicionando uma quantidade bem grande de dias em sua sobrevivência.

Esse é um livro fantástico que vai te fazer rir e ficar apreensivo por chegar logo ao fim e descobrir se ele consegue sobreviver e depois voltar ao nosso planeta.

Para os apaixonados em ficção científica (como o Léo), e pelo autor que é maluco por espaço (como o Léo também), Andy Weir fez uma pesquisa enorme para garantir não só que a física se aplique corretamente no planeta, como equipamentos, operação e a inteligência da NASA se aplique de tal forma que nos transporta para essa viagem para nosso planeta vizinho.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s