Gostamos de compartilhar nossas histórias por aqui, mas é ainda mais legal quando podemos dividir os relatos de amigos que também se aventuram mundo afora. No ano passado, fizemos uma parceria de posts com nossa colega Letícia Ramos, do canal Letis GO, sobre a viagem dela pelo Japão. Dessa vez, quem conta a história é a Camila Bellacosa, que passou recentemente uma bela temporada no Chile. Confira abaixo – e não deixe de segui-la nas redes sociais também: @camilabellacosa e @casalfit90

Após o Carnaval desse ano, eu e meu namorado decidimos iniciar um “projeto fitness” para eliminar os quilos extras e levar uma vida mais saudável. Sentamos juntos e elaboramos uma série de regras a serem seguidas durante os 90 dias do projeto. Algumas delas eram: zero cerveja, zero carne vermelha, exercício 3 vezes por semana, e muitas outras que incluiu registro diário em nosso instagram @casalfit90 onde postamos nosso dia a dia, receitas novas e dicas. Bom, depois de tanto esforço entendemos que mereceriamos uma viagem ao término do projeto para comemorar nossas conquistas e gastar tudo o que economizamos não tomando cerveja!

Chile1

O Alex sugeriu o Chile como destino. Eu topei. Compramos as passagens para a semana do Dia dos Namorados, afinal, a terra do vinho é romântica!

Foi um pouco difícil decidir o roteiro, afinal é um país com infinitas possibilidades e tem destinos para todos os tipos de pessoas. Santiago para quem curte grandes cidades e infraestrutura além de próxima a estações de ski, deserto do Atacama e Patagônia para aventureiros, diversas vinícolas, e cidadezinhas românticas como Valparaíso e Vinã del Mar que mais parecem poesias de Neruda.

Para o planejamento, fiz um painel no Pinterest com muitas matérias e roteiros sobre o Chile, também usei o trip Advisor, Google Maps, Airbnb, RentalCars e o bom e velho Excel para organizar um belo roteiro e reunir todas as informações em um único lugar. Recomendo todas essas ferramentas!

Chile3

Ficamos 6 dias inteiros e 8 noites no Chile. Passamos uma noite em Valparaíso (uma experiência super doida e divertida). E gostaria de recomendar os top 5 que fizeram a viagem ainda mais especial:

  1. Assistir a troca de guardas em frente ao Palácio Presidencial La Moneda. Surpreendente! Basta chegar no dia e horário certo (varia conforme as estações).
  2. Jantar no Patio Bellavista (lugar lindo, badalado, cheio de opções para comer os deliciosos frutos do mar desse país e muito mais…
  3. Vinícola Concha Y Toro (tour completo! Com degustação de queijos)
  4. Cajón del Maipo (represa em meio aos Andes, rendeu fotos lindas nas montanhas nevadas!)
  5. Passeio por Cerro Santa Lucía, que também rendeu lindas fotos pois apesar de frio o dia estava bem ensolarado!

Chile4

Ter dormido em casas do Airbnb e alugado carro também trouxe uma vivência muito interessante e fez toda a diferença. Sentimos que assim vivemos mais intensamente a vida naquele país de pessoas tão simpáticas e acolhedoras.

Chile2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s