Poderia ser apenas uma simples notícia, mas, para nós (em especial, para a Carol), caiu como uma bomba. A agência de aviação comercial da Argentina anunciou nesta semana que o Aeroparque Jorge Newbery, no centro de Buenos Aires, não vai mais receber voos internacionais, exceto os vindos do Uruguai. Todas as operações serão transferidas para Ezeiza.

A mudança será feita aos poucos; até abril do ano que vem, espera-se que 50% dos voos internacionais que o Aeroparque recebe hoje já estejam chegando e saindo de Ezeiza. Em 2019, o aeroporto no centro portenho não deverá receber mais voos de fora.

Aí você nos pergunta: mas e daí? O que acontece é que, apesar de mais moderno (na parte internacional, tá? Chega lá de Aerolíneas Argentinas pra você ver…), Ezeiza é bem mais afastado, em outra cidade. O turista que chega por lá tem as mesmas dificuldades que uma pessoa que chega à São Paulo por Guarulhos: transporte. Só que por aqui ainda temos a opção do ônibus até a estação de metrô Tatuapé (R$ 5,95 operado pela EMTU) e, em breve, o trem. Em Ezeiza não tem nem isso; há, sim, uma linha de ônibus que vai até o centro de Buenos Aires, mas é lotada e demoradíssima, já que a distância é bem maior e o trajeto passa por diversas cidades e bairros. Acredite, a Carol já fez esse trajeto duas vezes e não recomenda.

A solução? Usar os serviços da Tienda Leon. O trecho de ônibus entre Puerto Madero até o aeroporto internacional custa 220 pesos argentinos (R$ 42). Também é possível fazer o trajeto em carro particular, mas aí o valor aumenta ainda mais.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s