Hoje embarcaremos com destino a Los Angeles, na costa oeste dos Estados Unidos. Lá, circularemos em alguns distritos bem específicos da cidade, como Hollywood e Calabasas. A primeira você deve conhecer, nem que seja pela foto do seu icônico letreiro ou pela Calçada da Fama. Calabasas? Bom, fica ao lado de Hollywood e é, obviamente, ofuscada pela vizinha.

IMG_1057

Nossos guias turísticos não são convencionais. São uma gangue. Mas não pense em caras grandões, com cara de mau e jaquetas de couro. Bom, jaquetas de couro até são possíveis, mas com bom corte e de uma grande grife. A Bling Ring preza pelo luxo e se especializou em assaltar casas de celebridades.

Nicholas, ou Prugo, Rachel, Diana, Courtney e Roy cometeram crimes entre os anos de 2008 e 2009. Invadiram as casas de Paris Hilton, Lindsay Lohan e Orlando Bloom, para citar alguns nomes. Usando como fontes de pesquisa sites especializados em notícias de celebridades e o nosso querido Google Maps, eles descobriam onde os famosos moravam e invadiam as casas, levando para eles um pouco da recompensa da fama.

Além de livro, a história da Bling Ring virou filme. Dirigido por Sofia Coppola, teve Emma Watson em seu elenco, no papel de Nicki (os nomes foram trocados no filme). Confesso que não vi o filme, mas, ao rever livro e trailer, fiquei com vontade:

O livro é uma grande reportagem de Nancy Jo Sales, uma super jornalista que já escreveu para importantes títulos americanos, como Vanity Fair e Harper’s Bazaar. Ao mesmo tempo em que conta os fatos na ordem em que aconteceram, ela vai passando por Los Angeles de carro, visitando praticamente todos os lugares por onde a Bling Ring passou. A vontade dos membros da gangue de se tornar rico e famoso a qualquer preço – e estamos falando de uma época que nem existia Instagram – se tornou obsessiva. Os adolescentes que queriam ser populares foram longe demais, mas isso rendeu uma história que deve ser lida/vista.

Coloque sua melhor roupa e boa viagem.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s