Quando eu disse para o Leo que gostaria de passar meu aniversário em um museu, ele ficou animado, mas ainda não tinha ideia do que o aguardava. Visitar museus faz parte do nosso estilo de viagem, até aí procedimento padrão. A Carol querer visitar um museu que gosta no dia do seu aniversário? Sem problemas. Mas não estamos falando de qualquer museu…

O Metropolitan Museum of Art, em Nova York, foi eleito pelos usuários do Trip Advisor como o melhor museu do mundo. O. Melhor. Do. Mundo. É fácil se impressionar com suas coleções, com peças históricas de diferentes países e culturas – até mesmo cenários inteiros recriados dentro do ambiente do museu. Foi aberto ao público em fevereiro de 1872 e nunca perdeu a magia.

Metropolitan Museum of Art MET 4

Três motivos me levaram – e acho que sempre vão me levar – ao MET. O primeiro, como já falamos, é a quantidade incrível de obras. Começar sua visita virando à direita, pela mostra do Egito Antigo, já vai te deixar sem fôlego. E isso é apenas o começo.

Metropolitan Museum of Art MET 3

(Sim, eu viro a direita no MET porque aprendi com Ross Geller, de Friends. E aprecio a arte por conta de seus textos, na voz de Joey)

O segundo é a intrínseca relação do museu com a moda. O espaço abriga o The Costume Institute, que reúne peças e acessórios de diferentes épocas, estilos e etnias. No momento, não pode ser visitado, pois a coleção está sendo transferida para o Anna Wintour Costume Center, dentro do próprio MET – espaço de exposições e pesquisa que, sim, leva o nome da diretora da Vogue americana. Mas isso não impede que o MET realize mostras voltadas para a moda. Quando fizemos nossa visita, ganhei de presente de aniversário a chance de chegar perto de peças elaboradas por Karl Lagerfeld, Yves Saint Laurent e Raf Simmons, na exposição Manus x Machina: moda nos tempos de tecnologia, que debatia a convivência de peças de alta costura, delicadamente feitas à mão, com peças elaboradas com tecidos e técnicas altamente modernas.

Metropolitan Museum of Art MET 5

Se você quiser conhecer o terceiro motivo que me leva ao MET, vai ter que se esforçar. Vai precisar pegar um mapa na entrada do museu e procurar. Não são todos os caminhos que levam à esse lugar, mas, se você visita Nova York durante a primavera ou verão, vale muito a pena. O terraço do museu, com vista para o skyline da cidade margeado pelo Central Park, não tem preço. Peça uma bebida (o café gelado não, por favor! Ouça a voz da experiência!), sente-se e aprecie a mais bela obra de arte nova-iorquina: a própria cidade.

Copy of IMG_6351

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s