Hoje o assunto é o seu “cantinho no mundo fora de casa”. Isso mesmo – você já descobriu o seu? Acontece quando a gente começa a conhecer lugares diferentes; de repente, você chega em uma determinada cidade ou região e se sente automaticamente em casa. Tudo é normal, como se você sempre tivesse estado ali. O seu “cantinho no mundo fora de casa”.

Isso também acontece na literatura. Não sou de reler livros, mas tem alguns lugares que a gente sempre pode voltar, para se sentir em casa. Ficar com o coração quentinho, sabe? Um desses lugares para mim, como você que acompanha o blog deve imaginar, é Hogwarts. Afinal, já disse Alvo Dumbledore, “Hogwarts sempre estará lá para ajudar a quem merecer”. Mas outro lugar literário onde me sinto em casa é Genovia, o pequeno país entre Espanha e França governado pela rainha Clarisse Rinaldi e, futuramente, por sua neta, Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldi, ou simplesmente Mia Thermopolis.

20930959_1632520500103319_1429128262_o

O universo criado por Meg Cabot me acompanhou durante toda a adolescência; costumava deixar os livros da série O Diário da Princesa abertos embaixo da carteira na sala de aula. Quando a aula estava chata (e o professor não estava olhando), sacava o livro para mais uma página do diário de Mia. Talvez também tenha sido por isso que eu sempre mantive diários – hoje, meu bullet journal.

Foi com Meg Cabot que aprendi a acreditar no inesperado, apesar de sempre gostar de planejar as coisas e me ater ao meu plano. Reviravoltas acontecem, e são sempre para o bem, pois trazem aprendizados. Também aprendi com Mia que, quando tudo parece confuso, é melhor colocar as coisas no papel. Enxergar as dificuldades e dúvidas escritas, preto no branco, deixa tudo mais fácil de entender.

Tem lugares para onde a gente precisa voltar, pois parece que parte do nosso coração está lá. Acho que estou precisando de uma passagem para a Genovia – quer vir comigo?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s