É provável que a gente esteja com saudades de Buenos Aires e daí veio a ideia desse post. Toda vez que visitamos a capital argentina acabamos descobrindo algo novo, mas existem coisas que já se tornaram tradição – ou seja, não importa quanto tempo a gente tenha na cidade, precisamos cumprir essa lista. E é possível: na última vez em que estive lá, passei menos de 24 horas em Baires e consegui dar “check” em três dessas cinco coisas :O (e como ainda passei mais uma semana viajando pela Argentina, cumpri os outros dois itens, mas em outras cidades hermanas).

Por isso, se você está de malas prontas para nuestra Buenos Aires querida, eis a nossa seleção de pontos por onde você deve passar e coisas que você precisa fazer. Ah, e traz um alfajor pra gente?

1. Ver o pôr do sol em Puerto Madero: a zona portuária de Buenos Aires ganha um charme a mais ao final do dia. Sente-se em um dos banquinhos e aprecie a luz caindo no mar. Pode ter um sorvete para acompanhar também. Quando anoitecer, passe pela puente de la Mujer e, se estiver com dinheiro, jante em algum dos restaurantes da região. Se não, vale o bom e velho hambúrguer da Mostaza.

Buenos Aires

2. Tirar uma foto com a Mafalda: a personagem mais icônica dos quadrinhos argentinos merece sua visita. A estátua da Mafalda fica em San Telmo, na calle Bolívar. Vale selfie, foto e foto em grupo, já que agora a estátua da menininha rebelde que a gente respeita está acompanhada de seus melhores amigos, Susanita e Manolito. Uma loja em frente vende todo o tipo de souvenir que você possa imaginar – boas compras!

13147587_1204368472918526_3318118892395966016_o

3. Comer uma empanada em um café do Microcentro: se perder pelas ruelas do bairro central de Buenos Aires vai te dar fome, mas sempre haverá um café para salvar seu estômago. O mais legal é que os cafés ficam abertos o dia todo, ou seja, dá para tomar café (óbvio), mas também almoçar e jantar. E comer uma deliciosa empanada é obrigatório. Seja você do time da carne ou do queso, vá lá e arrase.

paola2

4. Visitar o El Ateneo Grand Splendid: já falamos sobre essa livraria linda por aqui, e ela realmente precisa estar incluída no seu roteiro por Baires. Localizado no bairro da Recoleta, era um antigo teatro. Hoje em dia a plateia tem livros e o palco se transformou em um café. Mas não espere sair de lá carregado de sacolas: o atendimento não é dos melhores e, se você tiver a sorte de achar por conta própria um livro que te interesse, ao ver o preço vai acabar deixando pra lá. Livros são bem caros na Argentina.

DSC02794

5. Encher a mala de alfajores: mas sem ser poser, ok? Os alfajores da Havana são uma delícia, mas convenhamos, conseguimos comprá-los no Brasil. Aproveite sua estadia por lá para conhecer novas marcas e sabores. O Leo é apaixonado pelos da Cachafaz; já eu gosto dos basiquinhos Guaymallen e Bon o Bon, da Arcor. Descubra o seu – e, só relembrando, traz um de cada pra gente, por favor?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s