Se você nunca foi a Buenos Aires, uma de suas primeiras paradas será a famosa calle Florida, onde certamente você será abordado por dezenas de pessoas oferecendo câmbio de moeda e passeios turísticos. Já que é sua primeira vez na cidade, fica a dica: ignore. Se é sua segunda visita à cidade, vale se informar sobre passeios à região do delta do Tigre, pertinho da capital porteña. Mas não com os ambulantes da Florida, ok? Logo ao final da calle, e em outros pontos da cidade, feche o passeio em um dos quiosques de informações turísticas.

A cidade de Tigre fica a aproximadamente 30 km de Buenos Aires, então é um destino relativamente próximo. O delta do Tigre, encontro dos rios Luján e Tigre com o mar del Plata, é um dos passeios preferidos dos porteños aos finais de semana. Se você não quiser fechar o passeio de barco pelo Delta, mas gostaria de conhecer a cidade, dá para chegar lá de trem, saindo de Retiro, ou de ônibus, pegando a linha 60. Mas, já que estamos aqui, vamos navegar, né?

Argentina Tigre 4

Vários barqueiros fazem o passeio pelo Delta. Encontrei o nosso na estação fluvial e embarcamos; essa foi uma viagem que fiz com minha família, e de fato é uma ótima opção de passeio em grupo. Alguns barcos servem lanches ou até almoço; no que fui, como era um passeio mais curto, haviam salgados (empanadas <3) e outros lanchinhos a venda.

Durante o passeio, pudemos ver várias casas nas margens do rio Tigre, pessoas circulando pelo rio de jet ski como quem anda de moto nas grandes cidades e até mesmo algumas embarcações abandonadas na costa. Tem também lancha pra tudo: lancha-escolar, lancha-farmácia, lancha-supermercado… Ali também tem uma grande variedade de parques, normais e de diversão, que você também pode visitar. Quem sabe um piquenique na beira do rio?

Argentina Tigre 2

Na década de 1990, Tigre e toda sua região tiveram um boom imobiliário, já que as pessoas começaram a se mudar para lá para fugir do movimento de Buenos Aires. Durante o passeio de barco, prepare-se para ver verdadeiras mansões na beira dos rios – atuais ou abandonadas, já que, anos depois, a Argentina passou e ainda passa por uma grave crise financeira.

Visitar o Delta do Tigre é uma opção para quem deseja conhecer uma Argentina diferente de Buenos Aires, que, como já mostramos aqui com os posts sobre Salta e Cafayate, pode ser diferente mesmo. A Argentina, assim como o Brasil, merece ser conhecida além do óbvio, pois ela pode, e vai, te surpreender.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s