Ler livros de viagem é mais do que divertido, um simples entretenimento; é inspiração. Desperta a nossa vontade de conhecer novos lugares, passar por onde passou quem conta a história. Ainda conhecemos pouco da nossa América do Sul, e queremos ir além. O livro de hoje só aumentou em nós essa vontade.

América do Sul Sobre Rodas é o relato da viagem do casal Max Fercondini e Amanda Richter sobre a viagem que fizeram pelo nosso continente a bordo de um motorhome. Sim, uma casa sobre rodas! Eles contam que já tinham passado pela experiência de viajar em um veículo desses na Nova Zelândia, mas passar por todo um continente foi muito maior.

Durante os seis meses de viagem, Amanda e Max passaram por Uruguai (bem rapidamente), Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia. Em cada país, visitaram cidades diferentes e conheceram mais sobre a nossa cultura latino-americana, que muitas vezes fica deixada de lado.

America do Sul Max Fercondini 2

Vale ressaltar que a viagem foi planejada para virar um documentário de TV, que de fato aconteceu. Dá para ver pequenos trailers de cada episódio no site e no canal do YouTube da dupla. O mais legal é que os dois fizeram tudo sozinhos, da produção à fotografia e filmagem. Gostamos de ver, afinal também somos só nós dois para produzir conteúdo por aqui.

Dos vários destinos por onde eles passaram, os que mais nos chamaram a atenção foi o glaciar Perito Moreno (Argentina), que também morremos de vontade de conhecer, a escalada ao vulcão Villarica (Chile), ainda em atividade, as ilhas flutuantes do lago Titicaca (Peru) e o destino final da viagem, Cartagena de Índias, na Colômbia, que temos estudado como um destino em futuro próximo – vocês apoiam? o/

America do Sul Max Fercondini 3

Para quem gosta de cozinhar, o final do livro reserva um anexo com receitas típicas de todos os países que eles visitaram. Empanadas, ceviche, torta tres leches… Só de pensar deu água na boca! É um livro para se guardar como referência, caso você pretenda desbravar a América do Sul também. Como disse no começo, é uma inspiração. Parabéns Amanda e Max pelo projeto, pelo livro e pelo relacionamento, que, depois de tantas aventuras, temos certeza de que está mais forte do que nunca, pois somos prova do quanto viagens são capazes de unir um casal ❤

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s