Se você mora na região Sudeste, a expressão “malhas de Monte Sião” já é sinônimo de qualidade e preços baixos. Se você nos lê de outro cantinho do Brasil, traduzimos: Monte Sião, cidade no limite entre São Paulo e Minas Gerais, é a capital nacional do tricô, o melhor lugar para comprar roupas de inverno de qualidade sem gastar os olhos da cara. Além disso, é uma cidade super charmosa!

Visitei Monte Sião em um sábado, então o movimento na região central da cidade, onde se concentram as lojas e também se localiza a Feira de Fábricas, estava alto, mas vale a pena. Depois de entrar em algumas lojas, você já vai perceber que está no lugar certo para comprar roupas. Tanto que muitos lojistas vão a Monte Sião comprar peças para revender nas capitais. Espertinhos, né?

Monte Sião 9

Sendo assim, nada melhor do que fazer uma viagem e comprar direto da fonte! Uma dica bacana para quem viaja de carro é que não é necessário se hospedar em Monte Sião, que é uma cidade pequena que costuma ficar com hoteis cheios, justamente por conta dessa demanda. Se você vem de São Paulo, dá tranquilamente para ficar em Águas de Lindoia, estância turística do lado de cá da fronteira estadual, que oferece uma oferta imensa de opções de estadia.Outra opção é ficar em Poços de Caldas, uma das maiores cidades mineiras que também é bem próxima de Monte Sião.

Chegando lá, vá para a praça central da cidade, onde fica o Santuário da Medalha Milagrosa, primeira igreja edificada no Brasil em homenagem a essa visão de Catarina Labouré, uma mulher de fé que teve uma visão da Virgem Maria na qual ela pedia que se cunhasse uma medalha. Nessa imagem, a mãe de Deus estaria pisando em uma serpente e envolta de forte luz, mostrando que a fé é o que nos livra do mal do mundo. Não sou católica e, portanto, não conhecia essa história tão curiosa. Para os devotos, a festa da padroeira da cidade é celebrada em novembro.

Monte Sião 1

Depois da benção, às compras! Aqui vale uma dica importante: vá focado. É sério. São muitas lojas, com milhares de opções, cores, texturas, modelagens. Sem foco, você se apaixona e gasta mais do que deve. Então já saia de casa com a ideia. Eu queria um tricô leve, para usar agora, na meia estação, e uma saia de tricô mais grosso, para o inverno. O primeiro eu não encontrei do jeito que eu queria por lá (acabei achando em uma feirinha de artesanato em Águas de Lindoia, onde estava hospedada). Já a saia teve uma que foi amor à primeira vista. Sabe quando você entra em uma loja e uma luz divina ilumina uma peça e você se apaixona? Quase deu para ouvir o coral angelical. “Oooooooooo!”

Monte Sião 4

A saia preta e branca era linda. Experimentei, perfeita! Vou levar. O preço? R$ 30. Deu para sentir a diferença entre comprar lá e comprar na cidade? Pois é, muito barato. Mas aí a pessoa faz o quê? Leva duas, em cores diferentes.

Monte Sião 6

Também queria encontrar um cardigã preto fechado para o Leo. Aviso aos meninos: a oferta de lojas masculinas é infinitamente menor do que a de femininas. Tem que caçar bastante! Mas, em uma das várias galerias pertinho da praça central, encontrei exatamente o que eu queria. Dessa vez não me lembro exatamente o preço, mas era tão barato quanto as minhas saias.

Voltei com sacolas e um sorriso satisfeito. Conhecer um lugar novo e fazer boas compras é uma das melhores combinações quando se vai viajar, não é mesmo?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s