Nossa dica de leitura de hoje vale por um passeio triplo: pelas várias cidades da Califórnia onde Sophia Amoruso viveu e trabalhou, pela sua própria história como empreendedora por acidente e também uma viagem por nós mesmos. Se você está em um momento de reflexão sobre sua vida profissional – que é o caso da Carol – #Girlboss é uma das melhores opções de livro para você no momento.

Para quem não conhece Sophia Amoruso, façamos as devidas apresentações: CEO da Nasty Gal, loja online de roupas novas e vintage, começou vendendo peças garimpadas de brechós pelo eBay. Seu sonho era ter um trabalho fácil, que ela pudesse fazer da casa dela, de pijamas e ganhar dinheiro. A famosa lei do mínimo esforço. Só que ela se descobriu uma profissional dedicada, coisa que ela nunca soube que era – pois ainda não havia encontrado um emprego com o qual se identificasse tanto assim.

Girlboss 2

Quando ainda estava no eBay, disputando a atenção dos consumidores com diversas outras lojas, seu diferencial era a produção. Queria roupas lindas, verdadeiros achados, mas também queria fotos bem feitas, em modelos com estilo. Não apenas fotografar uma roupa em cima da cama com lençol amassado sabe? O negócio começou a crescer e, quando ela se deu conta, ela já tinha mais do que ela mesma trabalhando para a Nasty Gal e condições de sair do eBay para conquistar o mundo.

Pode ser que você não pense em ter seu próprio negócio, ou não se interesse por moda, mas a história de Sophia pode te inspirar profissionalmente de diversas formas. Reunimos abaixo alguns tópicos de #Girlboss para te deixar pensando (e com vontade de ler!):

  • “Quando você mantém no trabalho o mesmo padrão que mantém como amiga, namorada, estudante ou qualquer outra coisa, a recompensa vem.”
  • “Você vai dar muito mais valor a uma carreira incrível quando se lembrar dos empregos não tão incríveis do passado e, melhor ainda, vai perceber que aprendeu alguma coisa com todos eles.”
  • “Descubra o que você ama fazer e aquilo em que é ótima, depois tente pensar em como viver disso! Não tenha medo. Nós todos vamos morrer, é só uma questão de quando e como – então seja corajosa!”
  • “Quanto mais você sabe o que quer, menos estará disposta a aguentar o que não quer.”
  • “Você vai poupar muito tempo ao não se preocupar demais com o que os outros pensam de você. Quanto mais cedo na vida puder aprender isso, mais fácil será o resto que virá depois. Você é quem você é, então, acostume-se com isso.”

 

Prontos para ganhar o mundo? Você já leu #Girlboss? Conte para a gente nos comentários o que achou 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s