“Se a vida começasse agora, se tudo fosse nosso outra vez…”

Sim, Travel Storytellers in Rio. Melhor ainda: no Rock in Rio! Estivemos na nova Cidade do Rock no primeiro dia de festival – e que Cidade do Rock. Agora instalada na Cidade Olímpica, traz diversas vantagens para quem vai ao festival. Claro, ela é bem maior, então a galera que quer ficar na grade dos palcos teve que correr MUITO para garantir seu lugar, mas é também mais espaçosa. É possível encontrar bem mais opções de lugares para comer, entre eles o Gourmet Square, com mesas e restaurantes. Tem mais brinquedos: além das já clássicas roda-gigante e tirolesa, dessa vez a Cidade do Rock teve montanha-russa (deu problema? Deu problema, mas tinha) e um elevador.

Rock in Rio de Janeiro 1

Como se não bastasse tudo isso, o Rock in Rio deste ano também tinha uma área voltada para o público geek – viva! A Game XP, elaborada em parceria com a Comic Con Experience, teve campeonatos de games e brincadeiras, além de lojas de colecionáveis. Infelizmente não conseguimos curtir tanto essa parte quanto gostaríamos; a maioria das atividades encerrava perto das 20h, e nós não chegamos tão cedo na Cidade do Rock.

Rock in Rio de Janeiro 32

Essa é nossa primeira dica: chegue cedo. E chegar cedo não significa amanhecer nos portões, mas se programar para estar por lá entre 16h e 17h, quando o sol já começa a baixar e você ainda tem tempo de sobra para curtir tudo.

Aliás, questão importante: como chegar na Cidade do Rock? Falamos sobre isso em nosso post de dicas para o Rock in Rio (se você perdeu, clica aqui e dá uma olhada) e fomos colocar as recomendações à prova. De fato a maneira mais fácil de chegar ao festival é pelo combo metrô-BRT. Alguns agentes do MetrôRio estavam vendendo nas principais estações da cidade um cartão especial Rock in Rio, já com o crédito necessário para ida e volta, por R$ 20. É prático e você ainda ganha um Riocard para a próxima vez que visitar a cidade – pois é, não dá para recarregá-lo na mesma semana da compra. Então se você pretende aproveitar um pouco mais a cidade durante o festival, vai ter que comprar um Riocard convencional. Ainda bem que eu, praticamente uma cidadã carioca, já tinha o meu…

A primeira noite de Rock in Rio estava animada, mas dentro do meu coração a festa não estava completa sem Lady Gaga. A artista cancelou sua apresentação um dia antes do show, devido a problemas de saúde (ela sofre de fibromialgia, uma doença que faz com que ela sinta dores pelo corpo todo). Confesso que ela era a minha razão maior para ir ao festival, já que estive outras vezes antes na Cidade do Rock. Eis aqui mais uma dica valiosa: festival cansa, dá trabalho, custa dinheiro. Só vale a pena se for para ver shows de artistas que você gosta muito ou se você nunca teve essa experiência. Se não, melhor ver de casa.

Mas chegamos ao Rock in Rio – afinal, era o primeiro festival do Leo. Ele não é muito afeito a multidões, então estava preocupada se ele iria gostar ou não. E ele amou. De fato o Rock in Rio é um dos festivais melhor organizados que temos no Brasil, então a estrutura da festa como um passeio vale muito a pena.

Rock in Rio de Janeiro 52

Você deve estar se perguntando se não vamos falar de música. Mas é claro que sim! Curtimos o show da Ivete Sangalo e do Pet Shop Boys no palco Mundo, vimos algumas apresentações de dança no palco Street Dance e também curtimos música africana na Rock Street dedicada ao continente. Estar em um festival é estar cercado de música por todos os lados.

giphy (7)

Se voltaremos? Com certeza sim. Resta saber se o próprio Rock in Rio volta, já que o idealizador do festival, Roberto Medina, declarou abertamente que não tem interesse em continuar fazendo o festival aqui no Brasil, por questões de segurança e infraestrutura da cidade que o recebe, no caso, o Rio. Torceremos para que a festa continue – e que, da próxima vez, a Lady Gaga possa participar.

 

Rock in Rio de Janeiro 51

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s