Você pode até esquecer de colocar alguma coisa na mala, mas o celular você não deixa para trás de jeito nenhum. Fala sério, os smartphones quase fazem parte de nós de tanto que os usamos – e para tudo. Lógico que para viajar não seria diferente.

Pensando nisso, fizemos uma lista de como usar melhor os aplicativos do seu celular quando você está viajando. Tem app específico mas tem muito app comum que só precisa ser visto com olhos de viajante. Desbloqueie seu aparelho e vem com a gente:

 

Google Maps: fundamental, apenas. Antes de viajar, baixe o mapa offline do seu destino, assim você não depende de mapas de papel (que dão bem mais pinta de turista).

Câmera:  claro que você vai usá-la para registrar os melhores momentos da sua viagem, mas ela também pode ser útil para tirar fotos dos seus documentos, passagens, malas, vagas de estacionamento, números de telefone e todas as coisas importantes que você precisa durante o passeio.

WhatsApp e Skype: permitem que você faça ligações usando apenas wi-fi, sem precisar comprar um chip no país de destino. Dá até para falar por vídeo! Se você tiver conexão, não tem como deixar de dar aquele alô para a mamãe durante a viagem.

Bugu

Kindle: faça um favor a si mesmo e crie uma conta na Amazon. Tem um monte, um monte MESMO, de livros gratuitos ou que custam menos de R$ 5 para te entreter durante a viagem. Sabe a fila da imigração, onde o tempo não passa? Olha só uma ideia!

myTunerRadio: uma coisa super legal de fazer em outro Estado ou país é descobrir as rádios locais, ouvir as músicas que mais tocam por lá. Dá para ir entrando no clima com esse app, onde é possível ouvir emissoras dos mais diversos países. A gente usa para matar as saudades da Aspen, de Buenos Aires, de vez em quando rs

Booking.com: o app que a gente mais usa para reservar hoteis quando viajamos. Permite que você pesquise por lugar, preço e comodidades que você ache interessante. Só lembrando, se você acessar por esse link aqui ganha R$ 40 de desconto (e ainda ajuda a gente!).

Climatempo: fundamental desde antes de sair de casa, para conferir a previsão no local de destino e fazer uma mala certinha.

TripAdvisor e Foursquare: são ideais para encontrar coisas para fazer e, mais importante ainda, lugares para comer perto de onde você está. Dá para filtrar por faixa de preço e ler as reviews de outros viajantes, o que sempre ajuda muito na escolha.

ClickBus: passagens de ônibus? Temos! Você compra pelo app e depois é só retirar na rodoviária uma hora antes da sua viagem.

Moovit: ainda no tema ônibus, esse aplicativo indica os melhores trajetos de transporte público, com as linhas e até quanto tempo demora para passar o bus. Esse usamos em São Paulo também, e nunca nos deixou na mão.

TheFork: conhecemos esse app graças a nossa querida Drielle, quando estávamos em Milão, mas ele já está repleto de opções por aqui. Serve para reservar mesas em restaurantes; a cada reserva, você acumula pontos (yums), que podem virar desconto em reservas futuras.

Outra dica boa é sempre baixar os apps das companhias aéreas pelas quais você mais viaja. Sempre vale a pena, para fazer seu check-in em um clique, reservar sua poltrona antecipadamente, ficar informado das novidades e aproveitar promoções.

Ah, só não esqueça de fechar os apps de vez em quando, ok? Deixar vários abertos faz com que você gaste mais bateria do que gostaria… Conte para nós quais são seus aplicativos favoritos – eles podem ajudar outros leitores também 😉

Santos celular Apps 1

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s