Na semana do Dia das Crianças, nada melhor do que falar sobre viajar com eles. Como não temos conhecimento de causa – só temos a referência de nós mesmos como pequenos viajantes – convidamos a superpoderosa Loreta Berezutchi, do blog Bagagem de Mãe, para compartilhar suas dicas com a gente. Alô, mamães e papais: o post de hoje vale ouro!

 

“Aqui em casa somos todos amantes da estrada! Não só de viagens, mas de estrada mesmo, sabe? Gostamos de olhar rotas, mapas, planejar paradas estratégicas, perceber a mudança no visual de um lugar para o outro, parar do nada só porque achou um lugar bonito…

Claro que, quando se trata de viajar com crianças, nem tudo é tão “poético” e simples assim. Nem sempre eles estão na mesma vibe da gente e daí, é preciso criar estratégias para garantir que todos estejam no mesmo clima e também, para sair de crises que possam ocorrer no meio da viagem!

A convite da querida Carol, separei aqui 5 dicas para pegar a estrada com os filhos, que são fundamentais e funcionam para crianças de qualquer idade!

 

1 –  Envolva as crianças na viagem

Conte para eles para onde vocês vão, o que tem de legal lá, o que você está planejando fazer por lá, quais as comidas, a língua que se fala, uma curiosidade…

Se eles já são maiores (a partir de uns 5 anos), mostre fotos na internet, a rota, pesquisem juntos, peça ajuda para planejar o roteiro, conte quanto tempo vai demorar para chegar…

 

2 – Planeje paradas estratégicas!

Por aqui, eu gosto de olhar sempre a minha rota antes de ir e procurar os melhores lugares para fazer paradas para banheiro, esticar perninhas, comer alguma coisa…

Sim, com mais paradas a viagem pode ficar um pouco mais longa do que o normal, mas a paz dentro do carro não tem preço! Aliás, isso é uma regra primordial para quem vai viajar de carro com crianças: não tenha pressa! Vá com calma! Desfrute o caminho!

 

3 – Tenha entretenimento a bordo

Desde quando eles eram bebês, eu sempre carreguei comigo um kit de entretenimento! Ele vai mudando de acordo com a fase deles, mas, basicamente, tem sempre: um brinquedinho que dá pra brincar no carro (bonecos, carrinhos, lego na latinha…), cadernos de colorir e giz de cera (giz é melhor pq não precisa apontar e não faz sujeira!) e um tablet onde baixo filmes e desenhos para eles assistirem durante o percurso. A Netflix já tem o recurso de assistir filmes off-line então, eu baixo sempre tudo em casa antes de pegar a estrada! Outra coisa que eu faço sempre é dar uma olhada nas playlists infantis do Spotify. Já usei muito as playlists da Disney e outras trilhas quando eles eram menores, a queridinha do momento se chama “Pop para crianças” e eles amam!

 

4 – Look de estrada

Certifique-se de vestir a criança com roupas confortáveis, fáceis de pôr e tirar, e leve uma troca de roupas a mais na sua malinha de bordo! Nunca se sabe os imprevistos que podem acontecer na estrada… Para quem viaja com bebês, a quantidade de roupas pode aumentar para 2 trocas. Por aqui, eu sempre incluo na malinha um pijama, travesseiros e uma mantinha!

 

5 – Tenha um kit “amansa criança”

Não sabe o que é? Te explico: é basicamente um kit de sobrevivência com crianças dentro do carro! Neste kit você vai colocar tudo o que você pode imaginar que vai te salvar em situações de crise:

É fome? Tenha lanchinhos!

É birra? Tenha docinhos!

É sujeira? Tenha lenços umedecidos e secos.

É tédio? Tenha brincadeiras orais que relaxam (stop,  musiquinhas…)

É dor/febre/tosse/”dodois em geral”? Lembre-se de ter com você o seu kit de remédios, curativos e afins.

 

O Pedro e a Cacá pegam a estrada comigo e o pai desde bebês. Hoje em dia (ele aos 10 anos e ela aos 7 anos), estão completamente habituados e também adoram! Não tenha medo do volume de malas e da quantidade de cuidados extra!

Se planeje, se organize e curta muito! Viajar com os filhos é uma viagem dentro da viagem! ;)”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s